Empresários e executivos reforçam sua saúde física e mental com exercícios físicos

Empresários e executivos reforçam sua saúde física e mental com exercícios físicos

O empresário Eduardo Fernandez, o CEO Luis Gustavo Maia e o diretor executivo Nivio Delgado revelam a importância do esporte nas suas vidas profissionais

Correio do Povo

O empresário Eduardo Fernandez pratica o Squash há 25 anos e foi duas vezes campeão sul-americano de Squash

publicidade

Nestes tempos de pandemia, empresários e executivos de sucesso reforçam sua saúde física e mental com exercícios físicos ou a prática de esportes, mostrando que compromisso, dedicação e até mesmo estratégia também são indispensáveis quando se trata de fazer o que se gosta, não importa se é no escritório, ao telefone, ou numa quadra ou pista de corrida. É o caso do empresário e presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, que pratica o Squash e disputa torneios no Brasil e Exterior.

Presidente do LIDE RS foi duas vezes campeão sul-americano de Squash

O empresário Eduardo Fernandez pratica o Squash há 25 anos. Desde criança gostava de atividades esportivas. Um dia, convidado pelo primo, acompanhou uma partida e decidiu que era o que queria ser: jogador de Squash. Estava no caminho certo, pois sagrou-se campeão em várias oportunidades e hoje segue participando de campeonatos pelo País e Exterior. Em sua lista de títulos estão: campeão brasileiro sete vezes por idades e campeão gaúcho 7 vezes na categoria Primeira Classe e duas vezes campeão Sul-Americano, por idades (35 anos).

Sobre conciliar o escritório com as quadras, ele considera que tem muito a ver com o foco. Tirar um tempo da rotina de estresse diário do trabalho para poder manter-se mais ativo, com saúde. “Isto traz mais produtividade, por isto não abro mão da atividade física de jogar porque faz bem para a minha mente, me deixa mais ágil, eficiente e melhora meu humor. Neste momento de pandemia, as pessoas deveriam se exercitar, porque isto significa saúde. Ao se manter saudável, fazendo exercícios, se alimentando bem, você tem melhor imunidade, melhor qualidade de vida e menos doenças”, reitera.

Luis Gustavo Maia pratica natação e corrida

O esporte sempre esteve presente na vida de Luis Gustavo Maia, CEO na Casa Masson. Sua maior influência veio do avô, jogador de futebol amador no interior de São Paulo, com quem ele passa os períodos de férias escolares.

Adolescente, Gustavo, já fazia parte das categorias de base do Inter e isto lhe trouxe um grande aprendizado. Para alcançar bom desempenho e ser competitivo deveria ter disciplina, dormir bem, ter boa alimentação e boa convivência em equipe.

“Tudo isto levei para o meu dia a dia de trabalho. Como CEO, tenho uma rotina de muitos compromissos, então, é importante me sentir bem física e mentalmente para estar no controle de todas as ações e situações que vão surgindo. Procuro construir uma rotina sólida diária de atividades físicas, justamente para ter esta sensação e me apresentar bem em meus compromissos”, considera.

Nivio Delgado se divide entre o boxe e a musculação

Já o diretor executivo da Fundacred, fundação sem fins lucrativos de crédito educacional, com sede em Porto Alegre e atuação em todo território nacional, utiliza o esporte para ficar preparado para os desafios da carreira.

"A prática de esportes no dia a dia é essencial, pois aumenta a concentração, melhora nosso desempenho pela produção de endorfina e reduz problemas de saúde. Para conciliar com a rotina no escritório, o jeito é acordar cedo (muito cedo!). Sempre tive interesse pelo skate, mas não tenho mais conseguido me dedicar a ele. No lugar, tenho dado prioridade para treinar boxe e musculação. Pratico boxe desde a adolescência e, recentemente, foi forma que encontrei de retornar aos treinos aeróbicos sozinho e combiná-los com a musculação”.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895