Empresa gaúcha especializada em esquadrias amplia mercado e investe em nova fábrica

Empresa gaúcha especializada em esquadrias amplia mercado e investe em nova fábrica

Pavilhão de 2.300m² está localizado no 4º Distrito de Porto Alegre

Correio do Povo

A Zardo Esquadrias conta com 18 funcionários internos, mais três equipes de instalação

publicidade

Com ampla experiência de mercado, a Zardo Esquadrias dá um passo importante para o seu crescimento. Atuando há 16 anos como representante especializada, a empresa gaúcha se reposiciona e passa a ser fabricante de esquadrias sob medida para obras e reformas. Com investimento de aproximadamente 1 milhão, o seu novo pátio fabril está posicionado no 4º Distrito, polo de economia criativa de Porto Alegre.

A fábrica contará com a tecnologia alemã pioneira de perfis em PVC Kommerling para produzir infinitas tipologias de aberturas. Com o reposicionamento, a Zardo ampliará o seu atendimento para arquitetos e construtoras, além do perfil de cliente já atendido, composto por consumidores finais.

Fundado em 2006, pelo casal Felipe Ângela Zardo, o negócio familiar iniciou com a representação de aberturas em madeira e alumínio. Com a experiência adquirida e o desejo de inovar, em 2008, a dupla decidiu se arriscar na representada de um produto mais caro e ainda desconhecido no mercado naquela época: as aberturas em PVC. A aposta deu certo e com o crescimento da demanda, a filha do casal, a arquiteta Júlia Zardo, começou a trabalhar na empresa até entrar no quadro societário, em 2018, passando a atuar como gestora comercial e de marketing.

O sucesso das esquadrias em PVC é justificado por diversos benefícios. Além de um melhor sistema de vedação contra água, vento e poeira, a solução proporciona isolamento acústico e térmico – perfeito para regiões com frio ou calor extremos. O material também é sustentável e dispensa pinturas, pois pode ser encontrado com opções laminadas em diversas cores. Outra vantagem é a durabilidade: a vida útil média é de 50 anos.

“Todos merecem um produto e serviço de alta qualidade em suas casas, afinal de contas não se trata apenas de janelas, mas sim de qualidade de vida”, explica Júlia.

Em pleno crescimento, a empresa - que atendia em um showroom na Av. Protásio Alves -, começou a planejar a possibilidade da abertura de uma fábrica em 2019. A chegada da pandemia em 2020 não parou o setor. Foi durante esse período que os sócios entenderam que realmente precisavam realizar um movimento diferente para crescer.

Em janeiro de 2021, compram as máquinas e iniciam a busca por um espaço na cidade que comportasse a fábrica, o escritório e o showroom.

“O pavilhão na Rua Santos Dumont foi amor à primeira vista. Com ótima localização, fica perto do centro da cidade, onde está a maior parte dos nossos clientes de reformas. Também está posicionado próximo a entrada de Porto Alegre, facilitando o recebimento de materiais e de clientes vindos de outras regiões”, revela Júlia.

Com a mudança para a fábrica, Patrick Andrade e Thiana de Armas, que faziam parte da equipe de funcionários, foram convidados a fazer parte do quadro societário dessa nova fase. Atualmente, a Zardo conta com 18 funcionários internos, mais três equipes de instalação. No último ano, foram seis novas contratações. O objetivo é abrir mais vagas em 2022.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895