Empresa gaúcha lança guia de educação com mais de 380 mil cursos

Empresa gaúcha lança guia de educação com mais de 380 mil cursos

Mais de 380 mil opções de cursos listadas em um único espaço virtual, a plataforma aprimoramente.com, criada por uma empresa gaúcha, chega para facilitar a procura por capacitações de diferentes tipos e para todas as idades

Correio do Povo

publicidade

Mais de 380 mil opções de cursos listadas em um único espaço virtual, a plataforma aprimoramente.com, criada por uma empresa gaúcha, chega para facilitar a procura por capacitações de diferentes tipos e para todas as idades. O site, em formato inédito no Brasil, permite a divulgação, por parte de instituições de ensino, e a procura por usuários de forma gratuita, oferecendo alternativas de aprendizado que estão constantemente em atualização. 

“Um guia de educação, que reúne também eventos e instituições, e busca conectar quem quer aprender com quem ensina”, explica a idealizadora do projeto Nicole Copetti Dal’Aqua. O espaço está organizado por opções presenciais e on-line, reunindo desde creches e pré-escolas até pós-graduações. Capacitações em línguas, canto, instrumentos, costura e profissionalizantes estão no rol, que contempla mais de 25 mil áreas. Somente em cursos gratuitos on-line são 470 ramos e 184 áreas em Porto Alegre, por exemplo. Além disso, o usuário pode ter acesso a cursos preparatórios para concursos e pré-vestibulares.

O espaço virtual destaca-se pela especificidade e diversidade das opções, como as aulas particulares de norueguês ou o curso gratuito de entalhe em madeira. É possível avaliar e indicar capacitações – garantindo a melhoria da qualidade das ofertas. O site também foi pensado para permitir a navegabilidade pelos cegos. Para Pessoas Com Necessidades Especiais (PNE), são 605 possibilidades de educação.
 
“Procuramos nos aprimorar sempre e trabalhamos para que nosso guia seja, cada vez mais, abrangente e atualizado”, destaca Lorenzo Dal’Aqua, sócio da iniciativa. Para ele, o site facilita o trabalho das pessoas que buscam encontrar a melhor opção de aprendizagem e pode inspirar os usuários na descoberta de novos conhecimentos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895