Escola de Poa oferece curso de criação de espadas

Escola de Poa oferece curso de criação de espadas

As aulas misturam teoria e prática, em um ambiente equipado para a aprendizagem completa do processo

Correio do Povo

publicidade

Das lendas e filmes para a vida real. Hefesto, o deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega inspira o nome de um curso para ensinar a fazer espadas em Porto Alegre. As aulas misturam teoria e prática, em um ambiente equipado para a aprendizagem completa do processo, desde o estudo dos tipos de lâmina, passando pelo desenho da espada até o recorte e desbaste, pomo e guarda de mão. Ao final, o aluno testa a sua espada e, em muitos casos, descobre habilidades que nem sabia possuir. Como foi o caso do professor de Kung Fu, Carlos Eduardo Moraes, que fez o curso no começo do ano por conta de uma necessidade da profissão.

“Eu vinha encontrando dificuldade para comprar as armas para as minhas aulas e descobri a escola que ensinava a fazer. Resolvi aprofundar os conhecimentos e aprender a fazer uma”, comenta sobre a motivação no curso. Carlos Eduardo fez uma jian, espada chinesa, que chamou a atenção nos grupos de artes marciais que participa. Com viagem marcada para Hong Kong em 2020, o jovem professor inspira novos amantes da forja a se aventurarem neste universo. “É um curso para qualquer pessoa. Estimula o autoconhecimento e permite descobrir habilidades que muitas vezes nem sabemos que temos, já que estamos na era digital e cada vez mais distantes das tarefas manuais”, comenta Cadu.

O ‘Hefesto: criação de espadas’ é um curso voltado para homens e mulheres, ministrado pelo professor Rodrigo Gonzales. As aulas acontecem uma vez por semana, aos sábados, das 9h às 18h. São fornecidos EPIS e respeitadas todas as regras de segurança durante o curso. A ideia do curso surgiu da proposta do casal de empreendedores do Universo Expandido, Cristiano Ribeiro e Danusa Oliveira. Professores acadêmicos com mais de 10 anos de experiência, eles encontravam barreiras ao ministrar aulas práticas para os alunos dos cursos das áreas mais criativas e resolveram fundar a própria escola.  Há quatro anos em Porto Alegre, o Universo Expandido oferece diversos cursos inovadores como ‘Criação de Personagens’, ‘Escultura em Clay’, ‘Pintura Digital’, entre outros presenciais e EAD.

Mais sobre o Universo Expandido ou inscrições no site https://universoexpandido.online/hefesto/

Vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jUzv5qw8wS0 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895