Escola Livre de Arquitetura faz criação especial para o Plaza São Rafael

Escola Livre de Arquitetura faz criação especial para o Plaza São Rafael

Apartamento conceito ELA foi criado a partir dos móveis, tecidos, luminárias e objetos decorativos encontrados nos depósitos do hotel

publicidade

 

Tradição com inovação. Sempre atento às novidades, o Plaza São Rafael Hotel de Porto Alegre está com um apartamento remodelado, que tem assinatura da ELA*, Escola Livre de Arquitetura. O quarto 806 foi criado a partir dos móveis, tecidos, luminárias e objetos decorativos encontrados nos depósitos do hotel: peças que fazem parte de história do Plaza. Essas relíquias, unidas a obras de arte contemporâneas emprestadas da galeria Mascate; luminárias feitas de origami pela designer Vanessa Cardoso e livros e plantas do acervo da ELA compõe a nova decoração do apartamento.

Como primeira experiência, o local foi recriado especificamente para receber um arquiteto. Então, os objetos colocados ali são pensados de forma a acolher especificamente este hóspede, que será capaz de se envolver com o lugar a partir de sua experiência.

Mas é claro que o local, sua forma e seus detalhes acolhem diferentes públicos, o que deixa o lugar ainda mais especial. Além da ELA, a equipe do Plaza também participou ativamente deste momento de renovação.

Que tal mudar você também?

Ficou com vontade de mudar algo em seu cantinho também? Organizar um espaço com a sua personalidade é fundamental para se sentir bem. Que tal se inspirar em nossa mudança e fazer algo em algum cômodo de sua casa?

Se o seu espaço é pequeno e não é possível trocar os móveis de lugar, você pode trocar capas de almofadas, colocar novos quadros, adicionar tapetes e objetos decorativos. Já quem busca um ambiente mais clean, sem muitos detalhes, tem a vantagem de ter a casa arrumada com mais facilidade, já que este estilo traz a sensação de organização e amplitude. E se você está sem ideias de decoração, que tal apenas um papel de parede, ou uma parede de cor mais vibrante? São detalhes que fazem toda a diferença!

 

*A Escola Livre de Arquitetura nasceu em março de 2018, pela ação de um grupo de arquitetos-professores e estudantes sensíveis à condição do Ensino Superior no Brasil. Para além do contexto de crise na educação, o grupo vivencia o impacto das transformações trazidas pelo terceiro milênio. Em essência, repensa o próprio “fazer” do arquiteto urbanista.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895