Evento gratuito aborda relação entre dinheiro e violência doméstica

Evento gratuito aborda relação entre dinheiro e violência doméstica

Oficina acontece no Centro Histórico no dia 9 de novembro

Correio do Povo

publicidade

Análises apontam que a violência patrimonial pode ser  entendida como uma condição para a violência física. Por outro lado, a alteração do papel da mulher modificou a dinâmica esperada das uniões familiares. Se antes era dependente, agora a mulher assume o controle de sua própria vida e pode denunciar as violências sofridas dentro do casamento. 

Pensando nesse cenário, ocorrerá em Porto Alegre a oficina gratuita Dinheiro também empodera: como o autocuidado financeiro pode proteger as mulheres da violência doméstica, dia 09 de novembro de 2019, no escritório Gabriela Souza Advocacia para Mulheres. A entrada é franca. 

A oficina terá abordagem completa da teoria até a prática. Entre os tópicos discutidos estão o panorama da violência doméstica, a relação entre dinheiro e poder, formas de impor limites, entre outros. Haverá também a realização de exercícios práticos e discussão de casos reais.

A oficina será ministrada pela educadora financeira Leila Ghiorzi e pela advogada Gabriela Souza, e é direcionada às mulheres interessadas em melhorar sua relação com o dinheiro. Vagas limitadas. Inscrições pelo email gabriela@advocaciaparamulheres.adv.br.

Oficina:  Dinheiro também empodera: como o auto-cuidado financeiro pode proteger as mulheres da violência doméstica
Dia: 09/12/19 
Horário: 9h-12h
Local:  escritório Gabriela Souza Advocacia para Mulheres (R. Riachuelo, 1339/904 - Porto Alegre)
Inscrições: e-mail gabriela@advocaciaparamulheres.adv.br.
Entrada franca.

Sobre as facilitadoras:

Gabriela Souza
Advogada feminista, formada em agosto de 2012, pós-graduada, com foco em atendimento dos direitos das mulheres. Sócia-fundadora do escritório Gabriela Souza - Advocacia para mulheres.

Leila Ghiorzi 
Educadora financeira no projeto É da Minha Conta. Possui formação complementar em Investimentos e Intermediação Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e formação executiva em Finanças Corporativas pela Universidade Cândido Mendes.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895