Evento mundial debate a contribuição do coaching para desenvolvimento de lideranças

Evento mundial debate a contribuição do coaching para desenvolvimento de lideranças

Semana Internacional de Coaching terá palestrantes internacionais e nacionais em evento on-line com tradução simultânea 


Correio do Povo

publicidade

A International Coaching Federation (ICF) promove a International Coaching Week, de 17 a 23 de maio, com o objetivo de debater como a atividade contribui para o desenvolvimento das lideranças empresariais nos tempos desafiadores da Covid 19.  

Realizado desde 1999, o evento será virtual, em uma plataforma aberta que permite acesso gratuito aos conteúdos. Com o tema “Enfrentando tempos desafiadores”, estão sendo organizados webinarios e painéis para os inscritos, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, entre eles estão: Susan Andrews (socióloga e antropóloga americana autora de mais de 12 livros, entre os quais se destaca O stress a Seu Favor. Seus livros abrangem temas como Educação, Psicologia, Saúde, Yoga, Nutrição e Ecologia) e Charlotte Sweeney (Especialista em Inclusão e Diversidade há mais de 20 anos, reconhecida pelo The Economist e The Daily Telegraph como uma das 10 melhores consultorias profissionais de I&D do mundo). 

A ICF Brasil será a responsável, juntamente com a Fundação Dom Cabral, pelo painel  Coaching e Educação Executiva, em que será discutido a importância do lifelong learning, a disposição de aprender por toda a vida, em um mundo de constantes mudanças, e como a arquitetura inovadora para programas de capacitação das lideranças integrado a atuação do coaching,  podem ajudar a dar respostas aos desafios mais complexos que os executivos têm enfrentado. 

Em mais de 16 eventos, em português ou inglês com tradução simultânea, serão abordados ainda temas como: Diversidade, Igualdade e Inclusão nas Organizações, Coaching e os impactos da Pandemia no Cérebro, entre outros.   “Queremos educar o público sobre o valor de trabalhar com um coach profissional. Esta oportunidade é valiosa para a atualização de profissionais de coaching, de Recursos Humanos e líderes em geral”, comenta Cândida Semensato, presidente da ICF Brasil. 

Além disso, também serão ofertadas sessões de coaching probono (sem remuneração) para jovens cadastrados em algumas Instituições sem Fins Lucrativos (ISFLs) parceiras da ICF. Ao todo cerca de 200 jovens, que buscam formação para ingressar no mercado de trabalho, serão atendidos durante a semana por coaches certificados e elegíveis pela ICF. 

Fundada em 1995, independente e sem fins lucrativos, a missão da ICF é contribuir para o avanço da arte, ciência e prática do Coaching profissional. A entidade oferece o maior portfolio mundial de informações e pesquisas sobre Coaching para Coaches, para organizações e clientes. É a maior associação global de Coaches, com mais de 35 mil membros associados em mais de 140 países. Pautada por um rigoroso Código de Ética, a ICF visa preservar a integridade da profissão de Coach, estabelecendo elevados padrões de qualidade para acreditação de programas independentes de formação em Coaching e credenciamento de seus associados.  

Até outubro de 2020, mais de 32 mil coaches foram credenciados como ACC (Associate Certified Coach), PCC (Professional Certified Coach) ou MCC (Master Certified Coach). No Brasil a ICF está presente na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.  

 

Serviço: 

International Coaching Week 
Data: 17 a 23 de Maio 
Onde se inscrever: https://linktr.ee/eventosICW2021 
Inscrições gratuitas  
Em caso de dúvidas: contatar a ICF Capítulo Brasil pelo email: apoio.gestao@icfbrasil  
Mais informações sobre a ICF: https://www.icfbrasil.org/ 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895