Fiaparia celebra Outubro Rosa com vitória sobre o câncer de mama

Fiaparia celebra Outubro Rosa com vitória sobre o câncer de mama

Dia 30 de outubro, a partir das 19h, na loja e cafeteria Love It (Rua Mariland, 884), a Fiaparia convida para uma Roda de Conversa, com a participação da Dr. Lídia Longhinoti, oncologista do Instituto Kaplan

Correio do Povo

publicidade

Mote verídico da Fiaparia, outubro reforça a campanha da marca “Fiaparia Transforma a Vida” que reverte a venda de produtos em produção de toucas para pacientes em tratamento de câncer, que a empresa desenvolve - desde seu início - em parceria com o Instituto Kaplan. Lançada em julho deste ano, a Fiaparia, por Angela Rosana, retrata a vitória sobre o câncer e o recomeçar de trajetória. “ Fui bancária por 30 anos e quando fui dignosticada, me afastei, e ao voltar, faltando apenas cinco anos para aposentar, percebi que tinha outra missão, muito maior: fazer mais com o tempo que tinha pela frente, e que a Fiaparia seria o caminho para isto”.

Dia 30 de outubro, a partir das 19h, na loja e cafeteria Love It (Rua Mariland, 884), a Fiaparia convida para uma Roda de Conversa, com a participação da Dr. Lídia Longhinoti, oncologista clínica do Instituto, para conversar e compartilhar sua experiência e celebrar esta retomada de vida e de empreendedorismo, também saber mais sobre os participantes. Para garantir o nome na lista, entre em contato pelo WhasApp: (51) 994567661.

 

 Fiaparia Fios nasce da superação do câncer de mama | Lançada em julho deste ano, a marca apresenta coleção Viva la Vida

Fiaparia Fios, uma marca que nasceu do renascimento. Após a luta contra o câncer de mama Angela Rosana, entre os fios do crochê passou a aprender - do zero-  a crochetar uma nova história.

No alinhavar de peças e desatando os próprios nós, do pouco fez muito. Em um ano a Fiaparia se lançou ao mundo, em julho de 2019, com uma equipe firmada no conceito sustentável, com o desejo de fazer a diferença no design, na produção, no reciclar, na meta de lixo zero, na valorização da mão de obra e da arte feita pelas mãos.

O processo de produção da Fiaparia é em curta escala por fiadeiras parceiras, que trabalham a seu tempo. São mulheres que veem nesse ofício um modo de trabalhar em algo prazeroso, de criação, com remuneração justa em oposição a uma vaga mecânica e de jornada excessiva. Fazendo seus horários, as fiadeiras têm mais autonomia para administrar seu tempo, construir e consolidar sua independência. Esse modelo resulta em um sistema de produção que visa a sustentabilidade social e ambiental, traduzido em artigos exclusivos, que somente peças feitas com carinho possuem.

Catrinas, elegantes caveiras que enfeitam as festas do Dia dos Mortos na cultura mexicana, inspiraram a primeira coleção da marca: Viva la Vida. A coleção contempla peças batizadas com nomes de drinques típicos, como a versátil Bolsa La Michelada, o xale El Pulque e a gola El Torito, ainda, cinto El Posol, poncho El Mezcal e a boina La Banderita Violeta, que colorem a estação numa mistura criativa de fios e aplicações, materiais reaproveitáveis, forros diversos, tudo regido por muita personalidade.

As bolsas da coleção Viva la Vida vêm com um porta chaves na etiqueta interna. E todos os produtos da Fiaparia são acondicionados em uma bag identificada com a peça, fácil de organizar o roupeiro. Todas peças podem ser adquiridas pelo site www.fiaparia.com.br ou agende uma visita à loja física pelo WhatsApp (51) 99456-7661.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895