Fly Coaching: nova empresa aposta em inteligência emocional

Fly Coaching: nova empresa aposta em inteligência emocional

Empresárias acreditam que a IE pode funcionar como mola propulsora para realização de sonhos

Correio do Povo

publicidade

Na contramão de uma época em que a tecnologia domina diversos setores, desde a automação de grandes empresas até as conversas triviais com os amigos por apps, nunca se falou tanto de inteligência emocional como nos dias de hoje.

Hábito em países do exterior, como os EUA, por exemplo, onde culturalmente são mais competitivos e buscam alta performance, realizar investimentos em coach e desenvolvimento humano, seja individual ou empresarial, é algo normal.

No Brasil, este é um movimento novo, porém, ao que tudo indica, sem volta. Muitas pessoas têm procurado treinadores que os guiem em parte de suas jornadas, pois já entenderam o valor que possui um profissional especializado nisso.

Apaixonadas pelo tema, há alguns anos as empresárias Elaine Leite e Juliana Martins vem realizando importantes aportes em cursos e qualificação no segmento.

Após conquistarem sucesso financeiro e profissional em suas carreiras anteriores, as amigas decidiram unir conhecimentos e empreender na área, com o lançamento da empresa Fly Coaching. “Éramos duas mulheres bem-sucedidas profissionalmente e estabilizadas financeiramente, mas, não estávamos realizadas!”, afirmam elas, que explicam: “Após a maternidade, sentimos a necessidade de mudança.  Sabíamos que poderíamos entregar um resultado ainda melhor se vivêssemos alinhadas ao nosso propósito de vida. Então, decidimos ir atrás dos nossos sonhos, e isso tem a ver com os nossos valores: excelência e liberdade!”.

Para abrir o novo negócio, Leite e Martins realizaram um aporte de R$ 100 mil. Com apenas três meses de atuação no mercado, a empresa já conta com uma carteira de clientes composta por mais de 50 pessoas não só do Rio Grande do Sul, mas também de Santa Catarina, São Paulo, Salvador, Miami e Canadá, que estão em processos de atendimento individual. “Ajudamos pessoas e empresas a se desenvolverem, a terem mais clareza para solucionarem problemas e tomarem decisões, alcançando, assim, melhores resultados e atingindo objetivos”, contam as sócias, que pontuam: “Muitas vezes, as pessoas tentam “ocupar” um lugar que não é o seu, seja no trabalho, em relacionamentos, na vida , em geral, e isso é muito dolorido. Um dos nossos objetivos principais é fazer com que elas se conheçam, encontrem o seu verdadeiro lugar e valores, otimizando resultados. E isso é libertador!”

O trabalho das coaches acontece a partir de encontros presenciais ou pela Web, para Life Coaching, Business Coach, Executive ou Leader Coaching ou Team Coach. O treinamento pode durar de seis a 10 sessões de 1 hora. “A quantidade vai depender dos resultados obtidos, pois cada pessoa é um ser individual, com suas lutas e seu próprio tempo. Respeitamos muito isso”.

Ainda usando o exemplo dos americanos, as coaches destacam que para eles é uma prática investir em treinamentos, pois entendem a importância de se ter clareza, foco, de fazer um plano de ação e segui-lo com consistência e alinhamento, e que isso tudo é mais fácil de se atingir tendo o acompanhamento de um coach profissional. “O processo que utilizamos passa por estágios como autoconhecimento, autorresponsabilidade e autodomínio. Nossa meta é que evoluam em vários aspectos na vida.

Um dos diferenciais da Fly Coaching é que suas sócias, além de terem feito inúmeras formações no segmento, possuem vasta experiência em desenvolvimento humano, comunicação e gestão de pessoas. “Isso muda tudo, pois sabemos, entendemos e já executamos aquilo que estamos desenvolvendo com nossos clientes”, informam, e revelam: “Além disso, antes de aplicarmos algo novo que aprendemos nas pessoas, pois continuamos nos qualificando o tempo todo, usamos uma na outra e adaptamos conforme nossas crenças, criando um processo único e personalizado de coaching”.

De acordo com Elaine Leite e Juliana Martins, que também passaram por processos de coaching e obtiveram importantes resultados, a evolução é contínua e nunca deve parar. “Ver na prática a funcionalidade daquilo que acreditamos fez com que nos apaixonássemos ainda mais pela metodologia. O que começou como um treinamento para nós, hoje, faz parte do nosso propósito: ajudar o outro. Fazer com que as pessoas voltem a sonhar, acreditando que é possível e realizando mudanças e ver líderes e empresas voando mais alto com o nosso trabalho faz termos a certeza de que, mesmo com a estabilidade financeira que tínhamos, escolhemos o caminho certo para nossas vidas”, finalizam.

O que a Fly Coaching oferece:


*   Life Coaching: Processo individual de coaching no qual o cliente traça alguns objetivos de curto, médio ou longo prazo. É feita uma análise do cenário atual da pessoa e é traçado o caminho adequado a seguir para se atingir as metas;


*   Business Coach: Processo indicado para quem está montando uma empresa ou reorganizando uma. Focado em plano de negócios e resultado;


*   Executive ou Leader Coaching: Também é um processo individual, onde são checadas e aprimoradas todas as capacidades de um líder de alta performance, através de ferramentas que dão muita clareza e resultado;


*   Team Coach: Processo em grupo que visa transformar equipes em verdadeiros times, no qual todos sabem exatamente o papel que possuem na empresa e a importância do coletivo e da contribuição. A finalidade é conquistar um resultado em comum.


Quem é a Fly Coaching:

Elaine Leite tem 43 anos e é formada em Design de Interiores.
Sua história de empreendedorismo começou cedo, aos 17 anos, organizando festas infantis. De lá para cá, teve vários negócios, fundou e administrou empresas como a Millenium, focada em decoração de eventos, e o Rosario Resto Lounge, que durante sua gestão, foi uma das casas mais queridas de Porto Alegre. Durante 26 anos, conquistou reconhecimento, prêmios e sucesso financeiro. A frente de uma equipe com mais de 50 pessoas, foi líder, mas, principalmente, construiu uma família e um verdadeiro time, que trabalhou alinhado e unido pelos objetivos, entregando aos clientes excelência em produtos e serviços.

Nos últimos anos, investiu em diversos cursos de qualificação em coaching, como: Practitioner em Programação Nerolinguística – PNL, na Humanize, Professional Coaching, no Instituto Princípio Kaizen, além de formação profissional em Coaching, Team Coaching, Executive Coaching e Business Coaching pelo Instituto Cia. de Vida. Possui, ainda, a Certificação Internacional de Coach pela Professional Coaching Alliance®, entidade americana global. Hoje, unindo sua expertise à metodologia do coach e PNL, ajuda empresas e pessoas a se desenvolverem, conquistando mais clareza na solução de problemas e tomadas de decisões, além de resultados muito mais satisfatórios.


Juliana Martins tem 33 anos e é formada em Direito.
Como advogada, por anos, obteve uma sociedade de sucesso em um escritório de advocacia na capital gaúcha. Apaixonada por desenvolvimento humano, há nove anos atua como Treinadora Comportamental pelos institutos mais renomados do Estado. Buscando sempre desenvolver a inteligência emocional, tem auxiliado pessoas a buscarem melhores resultados, tanto nas vidas pessoais, quanto profissionais. Combinando a PNL com a metodologia do coaching, já ajudou centenas de clientes a terem clareza nos objetivos.

Dentre as diversas formações que fez estão: Master Practitioner em Programação Nerolinguística – PNL e Life Coaching, na Humanize, Professional Coaching, no Instituto Princípio Kaizen, além de formação profissional em Coaching, Team Coaching, Executive Coaching e Business Coaching pelo Instituto Cia. de Vida. Possui, ainda, Certificação Internacional de Coach pela Professional Coaching Alliance®.
 

O lançamento do trabalho acontece nesta terça-feira em um coquetel no bairro Petrópolis em Porto Alegre. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895