Governo australiano oferece capacitação a agências

Governo australiano oferece capacitação a agências

Agências de intercâmbio receberão em workshop informações atualizadas sobre o país

Correio do Povo

publicidade

Na próxima terça-feira, dia 25 de junho, o governo australiano através da Austrade (Agência de Promoção de Comércio e Investimento do Governo Australiano), chega a Porto Alegre (RS) para promover um workshop de capacitação para os agentes de educação.  O evento pretende abordar informações atualizadas sobre a Austrália e como estudar no país, com ênfase no sistema de educação australiano e as oportunidades de estudos e bolsas de estudos que o país tem a oferecer aos brasileiros, como cursos de inglês, high school, profissionalizantes e superiores (graduação e pós) e pesquisa.

Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios do Austrade em São Paulo, Laís Araújo, os participantes terão acesso a dados atualizados sobre a Austrália. “Vamos traçar um panorama que servirá de apoio para que os agentes orientem estudantes que buscam informações sobre o ensino australiano. Por se tratar de um país com alta procura, é uma oportunidade de se atualizarem sobre o cenário da educação local”, afirma.

Atualmente, a Austrália é um dos destinos educacionais mais procurados por estudantes brasileiros. Dados recentes do departamento de educação do governo australiano indicam que aproximadamente 20,4 mil alunos brasileiros estudam na Austrália no momento, sobretudo em razão da estrutura oferecida por instituições de ensino que estão entre as melhores ranqueadas no mundo – o Brasil é o quarto maior mercado para o país da Oceania em número de matrículas, principalmente em cursos de inglês e profissionalizantes.

Além da busca por cursos de inglês e profissionalizantes, nos últimos anos os dois países tornaram-se fortes colaboradores em pesquisa, principalmente nas áreas de medicina e saúde, ciências biológicas e físicas. “Essas colaborações transformaram o Brasil no 16º maior colaborador científico da Austrália”, conclui Laís.

As agências de intercâmbio desempenham um papel importante nesse processo, e por isso o governo Australiano continuará promovendo eventos de promoção e capacitação para essas agências em todo o Brasil.

Serviço:
Evento: Workshop de capacitação para os agentes de educação
Data: 25 de junho, às 9h30min
Local: Hotel Sheraton Porto Alegre
Endereço: R. Olávo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895