Grupo Dimed lança Universidade Corporativa

Grupo Dimed lança Universidade Corporativa

Estrutura terá plataforma de inteligência artificial para estimular engajamento e contribuição de colaboradores

Correio do Povo

publicidade

A promoção do saber como ferramenta de negócio e desenvolvimento humano tem sido uma das principais marcas na história do Grupo Dimed. Pois agora, a companhia gaúcha atinge um novo patamar ao lançar neste mês sua Universidade Corporativa (Uni.D). A novidade chega para potencializar suas inúmeras iniciativas de capacitação, beneficiando mais de 6 mil funcionários de todos os níveis de empresa. Entre os destaques, a estrutura apresenta uma moderna plataforma de inteligência artificial que permite compartilhar experiências e conhecimentos, além de promover maior autonomia na trajetória profissional dentro da organização.

Inicialmente, a Universidade Corporativa do Grupo Dimed terá quatro Escolas: Lideranças, Farma, Vendas e Processos. Em cada um deles, serão estabelecidos conteúdos e métodos de capacitação específicos, o que inclui ações à distância e/ou presenciais. A proposta é apoiar a estratégia de expansão da empresa, auxiliando os colaboradores a traçarem seu plano de carreira a partir do aprendizado e formação constantes. Dono de marcas com a rede Panvel Farmácias, o Grupo Dimed aposta na estrutura como forma de valorizar e preparar talentos internos para o preenchimento de vagas estratégicas em seu quadro.

A estrutura irá estimular a autonomia e o protagonismo dos colaboradores como competências essenciais de evolução. De acordo com o cargo exercido e/ou área de atuação, foi elaborada uma trajetória base com cursos e capacitações específicos a serem realizados. Além disso, o profissional poderá participar ativamente desta construção, agregando habilidades conforme suas áreas de interesse. “Um colaborador de logística, por exemplo, terá liberdade para buscar materiais e cursos sobre marketing, expandindo o conhecimento para sua carreira profissional”, esclarece a Diretora de Pessoas e Cultura do Grupo Dimed, Maria Schneider.

Desenvolvida sob medida pela empresa Degreed a plataforma digital irá contribuir para flexibilização e jornadas de estudos, bem como para a análise de performance do funcionário, podendo ser acessada remotamente por dispositivos eletrônicos. Através de inteligência artificial, a ferramenta irá sugerir conteúdos conforme o perfil e preferências individuais, dentro de um catálogo semelhante aos serviços de streaming. Isso inclui formatos como textos, vídeos e podcast para serem consumidos a qualquer lugar e momento do dia. Também haverá exercícios e tarefas a serem realizados pelo usuário, que ainda poderá acompanhar e solicitar avaliações de diversos atores nas habilidades escolhidas.

Em paralelo, a tecnologia abre caminho para o compartilhamento do saber como modelo de ensino descentralizado, um dos principais alicerces da Universidade Corporativa da Dimed. “A ideia é construir uma rede colaborativa de conhecimento. Qualquer funcionário, independente do setor, poderá sugerir conteúdos e experiências que venham agregar para o desenvolvimento de sua equipe ou da companhia. Estudos, pesquisas, artigos, trabalhos acadêmicos e publicações serão muito bem- vindos nesse sentido”, complementa Maria Schneider. A curadoria destas contribuições será realizada por uma equipe especializada da própria empresa.

Presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto destaca que o projeto da Universidade Corporativa contribui à política de valorização do indivíduo, estimulando seu progresso junto ao negócio da companhia. “A qualificação continuada está no DNA da Dimed. Através desta iniciativa, queremos agregar ainda mais qualidade a nossos produtos e serviços, promovendo o conhecimento para a carreira e a vida de nossos profissionais”.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895