Inaugurada nova usina fotovoltaica da Panvel em Eldorado do Sul

Inaugurada nova usina fotovoltaica da Panvel em Eldorado do Sul

Plano da empresa prevê a instalação de 30 mil placas solares através de usinas na Região Sul e São Paulo

Correio do Povo

publicidade

Em mais uma iniciativa em que reafirma o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, a Panvel acaba de inaugurar uma usina fotovoltaica junto à sua sede, em Eldorado do Sul/RS. A estrutura irá abastecer o prédio administrativo e o Centro de Distribuição instalado no local, utilizando placas solares aplicadas na cobertura do estacionamento, modelo conhecido como carport. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (9/11), com a participação de diretores e funcionários da companhia, que realizaram a ativação oficial da planta de energia. A empresa espera alcançar em 2022 a marca de 30 mil placas instaladas nos quatro estados de atuação.

A nova usina representa investimento superior a R$ 4 milhões, feito pela própria empresa. O movimento integra-se às políticas em ESG da Panvel, que tem a promoção de energia limpa como um dos principais focos de atenção. Com outras cinco usinas fotovoltaicas já em funcionamento, o planejamento inclui a construção de mais seis no próximo ano para, assim, compensar o consumo de 100% das lojas de rua da rede em funcionamento na Região Sul e São Paulo. Trata-se de uma meta firmada publicamente, prevista em sua recém-lançada plataforma de sustentabilidade, o Todos Bem, que estabelece o compromisso da empresa na adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança. Todas as metas em ESG assumidas pela empresa podem ser conferidas através do site www.grupodimed.com.br/todosbem.

“Estamos dando mais um importante passo que visa aumentar a eficiência energética da Panvel. Além de colaborarmos para a reduzir a poluição no meio-ambiente, queremos compartilhar experiências positivas que favoreçam o desenvolvimento das comunidades, impactando a saúde e o bem-estar das pessoas”, destaca o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Considerada a maior usina do modelo carport já instalada no Rio Grande do Sul e a quarta no Brasil, a nova planta da Panvel possui potência instalada de 1 MW. Seus 2.280 painéis solares formam uma espécie de cobertura na área do estacionamento, onde está situada a passarela dos colaboradores. No local, ainda haverá dois pontos para carregamento de carros elétricos. Anualmente, a estrutura proporcionará uma economia de R$ 700 mil e a redução de 145 toneladas de CO2 que deixam de ser emitidas na atmosfera, volume equivalente ao plantio de 1.088 árvores.

Empresa

Com quase 50 anos de história e mais de 500 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895