Inaugurado novo laboratório de Informática da Faculdade de Medicina

Inaugurado novo laboratório de Informática da Faculdade de Medicina

Iniciativa foi possível por meio de PPP entre UFRGS e Unicred Porto Alegre

Correio do Povo

Na foto, o presidente da Unicred Porto Alegre, dr. José Cesar Boeira; diretora da Famed, Lucia Maria Kliemann; o reitor da Ufrgs, Rui Vicente Oppermann; e o vice-presidente da Unicred, Vicente Bassols.

publicidade

Como resultado de um contrato de Parceria Público-Privada entre a UFRGS e Unicred Porto Alegre – maior cooperativa do Sistema Unicred RS, exclusiva da área da Saúde – foi inaugurado nesta terça-feira, 19, o novo Laboratório de Informática da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta é a primeira PPP assinada em toda a história de 120 anos da instituição de ensino. Outras melhorias e inovações previstas no acordo devem ocorrer na FAMED, nos próximos dez anos.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades, diretores das duas instituições, professores, estudantes, entre outros convidados, que puderam conhecer as instalações localizadas no andar térreo da FAMED (Rua Ramiro Barcelos nº 2400). O espaço, com capacidade para 24 alunos, foi equipado com mobiliário e 27 computadores de última geração, dois televisores, e uma impressora de alto desempenho, equipamentos necessários aos estudantes e professores para o aperfeiçoamento de estudos dentro da Faculdade.

Durante o evento, o reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, disse que “as parcerias podem ser competentes, produtivas e entregar resultados muito rapidamente”. Oppermann considerou que se pensava até aqui que, ao fazer uma parceria, a entidade sendo universidade de ensino, perdia um “pedaço”. “Mas é justamente o contrário. Na verdade, nós ganhamos um pedaço”, ressaltou. Para ele, iniciativas como esta, com benefícios para a coletividade, são um sinal de evolução e devem continuar a ocorrer com outras instituições.

Na mesma linha, a diretora da FAMED, Lucia Maria Kliemann, considerou a inauguração extremamente  importante para a melhoria das condições de ensino dos alunos. “O momento que vivemos é de criatividade para vencermos dificuldades, mas, além disso, precisamos de boa vontade, a boa vontade de nossos parceiros, que nos possibilita hoje ofertar à nossa comunidade esta nova sala com o que há de mais moderno”, afirmou.

Já o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, falou sobre sua satisfação  de, depois de 40 anos, voltar à universidade, agora como dirigente da Unicred Porto Alegre, para colaborar com a formação pessoal e profissional dos estudantes. “A cooperativa não é apenas uma instituição financeira, é apoiadora da ascensão dos jovens no mercado de trabalho. O Uni4life é o nosso grande projeto voltado a este público. E este espaço que estamos entregando hoje trará muitos benefícios para o conhecimento profissional dos futuros médicos”, considerou.

 

Sobre a Unicred Porto Alegre

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 15 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa ; Facebook e Instagram @unicredportoalegre .


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895