Iogurtes Do Tambo apresenta nova identidade visual alinhada com os planos de expansão

Iogurtes Do Tambo apresenta nova identidade visual alinhada com os planos de expansão

Nascida em Porto Alegre, a marca, que possui 25 anos, nunca havia passado por um redesign e optou por reforçar a tradição da produção de iogurtes artesanais e fortalecer a essência do nome

Maria Inês Terrazas e a filha Gabriela Terrazas

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Com mais de 25 anos de história, a Iogurtes Do Tambo apresenta uma nova identidade visual para o mercado. Nascida em Porto Alegre, a marca nunca havia passado por um redesign e optou por reforçar a tradição da produção de iogurtes artesanais e fortalecer a essência do nome “Do Tambo”, que remete ao local de onde se tira o leite da vaca.  

As mudanças trazem mais clareza na comunicação para os consumidores. O acesso às informações está mais fácil: a tabela nutricional e a lista de ingredientes, que antes ficavam na tampa, agora estão localizados no pote. Além disso, a nova identidade está alinhada com os planos futuros da empresa: o novo pátio fabril - com previsão de inauguração no segundo semestre de 2022 - que possibilitará a expansão da Do Tambo para o Brasil.

Com o cenário de incertezas e mudanças repentinas que surgiram com a pandemia da Covid-19, todo o planejamento estratégico da empresa precisou ser reavaliado, em meio a construção da nova fábrica. Foi necessário realizar diversas adaptações como escalas e rotatividade de funcionários e turnos reduzidos, sempre com o objetivo de proteger a equipe de colaboradores. 

Mesmo com o encerramento de atividades de alguns pontos comerciais durante a pandemia, a produção se manteve estável. Foram produzidos em torno de 960 mil potes de iogurtes. Embora a Do Tambo esteja presente em grandes mercados, o consumidor final também passou a buscar a marca diretamente por meio dos serviços de tele-entrega e aplicativos de delivery como Ifood e Uber Eats. O crescimento de venda para esse nicho foi de 12%.

“Apesar desse momento que o estado e o país atravessam, a Do Tambo aposta na recuperação da economia. Por esse motivo, não suspendemos a construção da nova fábrica. Inclusive, dentro das nossas possibilidades, estamos acelerando o processo para que ela fique pronta o mais rápido possível, e gere mais empregos diretos e indiretos. Tanto o novo design da marca como a fábrica maior estão entre as nossas estratégias para entrar com força no mercado nacional”, explica Maria Inês Terrazas, Diretora e Fundadora da Iogurtes Do Tambo.

Atualmente, a Do Tambo está presente em mais de 350 pontos de venda no Rio Grande do Sul. 

 

Do Tambo - Tradição em Iogurte

Nascida em 1995, no Sul do Brasil, e inspirada no carinho pela vida no campo, a Iogurtes Do Tambo incentiva uma vida mais leve e saudável, produzindo artesanalmente um iogurte natural, suave e cremoso. o produto é feito com leite parcialmente desnatado e com frutas de verdade, cuidadosamente selecionadas para garantir o melhor sabor.

Arquiteta de formação, Maria Inês Terrazas atuou por 20 anos nesta área, até decidir se afastar e buscar um novo trabalho. Após pesquisar diversas possibilidades, percebeu que o lanche que ela mais consumia era o iogurte. Nos anos 90, a oferta de iogurtes naturais era escassa e, para o paladar dela, o sabor não era agradável. As opções disponíveis no mercado eram de grandes marcas com ingredientes que ela desconhecia na composição. Foi então que pensou em começar a produzir um iogurte saudável, gostoso e com ingredientes naturais. Assim, começou a história do Do Tambo. 

Após realizar pesquisas com nutricionistas e engenheiros de alimentos para elaborar a receita perfeita, a Do Tambo nasce em 1995. Na época, Maria Inês e mais três colaboradoras produziam, vendiam, higienizavam e realizavam de tudo um muito. Quem acompanhou toda essa trajetória desde pequena, foi sua filha,  Gabriela Terrazas, que após crescer e se formar, eventualmente, começou a se envolver em algumas demandas de design e marketing até começar a trabalhar definitivamente na indústria familiar, em 2017. 


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