Jovens do Litoral Norte dão exemplo de superação e empreendedorismo em meio à crise econômica

Jovens do Litoral Norte dão exemplo de superação e empreendedorismo em meio à crise econômica

O início da crise sanitária em 2020, devido à pandemia do coronavírus trouxe consigo dificuldades econômicas importantes nos mais diversos segmentos sociais.

Correio do Povo

Os irmãos Gustavo e Lucas Bauer decidiram empreender juntos e colhem os frutos

publicidade

Em outubro de 2020, o morador de Capão da Canoa, Enio Junior (28), trabalhava como atendente em uma ferragem, há 2 anos com a carteira assinada, quando recebeu a notícia de seu desligamento, devido ao momento de instabilidade econômica.

“Na hora foi um choque, mas em seguida percebi que era a oportunidade de investir no sonho de abrir meu próprio negócio. Sempre gostei da área de aprimoramento visual automotivo. Guardei o dinheiro da rescisão e usei para fazer um curso de especialização em estética automotiva. Contudo, para me organizar melhor financeiramente até a inauguração da lavagem, fui trabalhar em obra para constituir um fundo de reserva", relata.

No dia 01 dezembro 2020, Enio abria sua tão sonhada EJ Detailer - Estética Automotiva. "Por mais que tenham dias difíceis, sei que estou no caminho certo. Acredito que se Deus me deu essa oportunidade é porque ele sabia que eu poderia concretizar esse sonho. A caminhada será longa, mas tenho certeza que vou alcançar tudo aquilo que eu quero", conclui.

No início de 2020, o também caponense, Gustavo Bauer (24), abriu uma padaria e loja de conveniências, no balneário de Arroio Teixeira, a Bem +. Devido as normativas relacionadas a pandemia, o estabelecimento só passou a funcionar em horário comercial, a partir de junho daquele ano. Com o aumento do número de pessoas que passaram a fixar moradia na cidade, a operação seguiu atuando bem, até dezembro de 2020. Com chegada do verão de 2021, veio também uma queda drástica no movimento, levando ao fechamento da empresa em fevereiro deste ano.

Apesar das dificuldades e incertezas, ele não desanimou e já no mês de março, em parceria com seu irmão Lucas (27), abriu uma empresa de entrega de pizzas, a Domenico Pizzeria. De acordo com Bauer o novo negócio está indo bem e a ideia é abrir uma loja física, em algum momento quando a economia se mantiver mais estável.

“Com o modelo de tele-entrega temos custos operacionais menores, assim conseguimos investir mais em produção e na logística. Hoje percebo que abrir um negócio próprio sempre vai gerar incertezas, mas acredito que a vontade de prosperar e crescer sempre deverá ser maior que o medo para aqueles que buscam empreender”, afirma. Saiba mais sobre esses jovens empreendedores em suas redes sociais instagram/ facebook: @ejdetailer e @domenico.pizzeria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895