Laboratório de improviso propõe melhoria no trabalho e na vida

Laboratório de improviso propõe melhoria no trabalho e na vida

Atividade ocorrerá, no próximo dia 7 de outubro, das 19h às 21h30min, na casa autogerida Simplify, no bairro Menino Deus, na Capital

Correio do Povo

publicidade

A Improvisação Aplicada, o uso das técnicas de improvisação teatral para fins não-artísticos, poderá ser experimentada no próximo dia 7 de outubro, das 19h às 21h30, na casa autogerida Simplify (Av. Bastian, 121, bairro Menino Deus, em Porto Alegre) por interessados em desenvolver a atenção, empatia, raciocínio, expressão, adaptação, inibição e oratória, integração social, positividade, criatividade, espontaneidade, risco e erro.

Segundo um dos facilitadores do “Improlab - Laboratório de jogos, improviso, criatividade e afins!”, Gustavo Pereira, da Arte de Criar Sorrisos, o lúdico vai permear práticas para desenvolver comportamentos importantes para a vida pessoal e no trabalho, quais sejam ser flexível, estar presente, experimentar, seguir a intuição, fazer o outro se sentir bem e ousar falhar. “Encontre sua criança”, desafia Gus. “Outubro, em que há um dia dedicado ao período mais leve e alegre de nossas vidas, nos inspira nessa busca”, conta ele.

Alessandra Becker, da FALE Consultoras, outra facilitadora do Improlab, define: “É um laboratório para desenvolver pessoas e equipes a serem mais receptivas ao novo e ao desconhecido, mais atentas aos colegas, mais colaborativos”.

Daniela Maria Medeiros, facilitadora de aprendizagens e de educação corporativa em processos integrativos do ser, também atua nesta sétima edição do Improlab.

O evento ocorre na segunda segunda-feira de cada mês e sua renda é destinada à Simplify. Inscrições pelo Sympla. Informações pelo e-mail pereira.gus@gmail.com

Saiba mais sobre os Facilitadores:

Daniela Maria Medeiros -  Facilitadora de aprendizagens e de educação corporativa, relações- públicas, especialista e mestre em comunicação social. Facilitadora de processos decisórios e de transformação coletivos pelo Programa Germinar/EcoSocial. Educadora, atua com docente nos cursos de especialização da Unilassale. Mãe do Gael e aprendiz incurável dos processos integrativos do ser tais como: metodogologias colaborativas, antroposofia, Comunicação Não-Violenta, educação para a inclusão e diversidade, constelações familiares sistêmicas, nova economia, pedagogia da emergência, entre outros.

Gus Pereira - Entusiasta nato, acredita na espontaneidade como forma de acessar a leveza de cada pessoa. Ajuda pessoas e organizações a conhecerem o seu lado mais leve, alegre, autêntico e criativo, contribuindo para a formação pessoal e profissional e, por consequência, para a geração de melhores resultados através de inteligência competitiva, gestão, improvisação aplicada, metodologias de conversas colaborativas e palhaço.

Ale Becker -  Mãe do Pedro. Gêmea da Fá. Apaixonada por Comunicação e por ferramentas de facilitação de grupo. Graduada em Comunicação Social (RRPP) pela UFRGS. Sócia-fundadora da FALE Consultoras. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/EcoSocial. Membro do Art of Hosting, comunidade de prática de conversas significativas. Professora dos cursos de férias da ESPM-SUL desde 2017/I. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais e parceira de aprendizagem na ABRH-RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895