Marketing de Influência é tema de curso em Caxias do Sul

Marketing de Influência é tema de curso em Caxias do Sul

Capacitação promovida pela Agência RSbloggers ocorre dia 15 de fevereiro, sábado, das 9 ao meio dia na Rua Dr. Montaury, 2090

Correio do Povo

publicidade

No próximo dia 15, Caxias do Sul receberá a primeira edição  do curso Estratégias  de Marketing de Influência, que abordará  as tendências deste mercado em 2020. A capacitação é uma realização da agência RSbloggers e acontece das 9h às 12h, no auditório da Rua Dr. Montaury, 2090. O curso terá dois momentos: o primeiro com o título “Marcas  são criadoras de conteúdo” e o segundo chamado  de “Criadores de conteúdo  são marcas”.

A primeira parte será ministrada pela Jornalista Andressa Griffante,  abordando melhores práticas para empresários que desejam investir na criação e divulgação de conteúdo. Ela irá esclarecer o que é Marketing de Influência, como encontrar influenciadores e saber se o perfil é adequado ao negócio, campanhas de divulgação, objetivos de campanhas e mensuração, quanto e como investir e as melhores práticas nesta área.

O segundo momento tem a presença da convidada Beatriz Rossato  ensinando como ampliar a presença digital de influenciadores digitais, se relacionar com marcas e monetizar a produção. Ela usará como cases a criação de conteúdo do canal "1quarto" e a criação do canal "Ladobvisita" para explicar como um conteúdo se torna  uma marca e ainda sobre a aplicação de estratégias dentro de cada plataforma.

A atividade é destinada a estudantes e profissionais  de comunicação e marketing, profissionais liberais e empreendedores, empresários interessados em presença digital e criadores de conteúdo online.


Programa do curso:
1ª parte: Marcas são criadoras de conteúdo:

- O que é e quando apostar em marketing de influência?
- Como encontrar influenciadores e saber qual o mais adequado ao seu perfil de negócio?
- De onde partir para  pensar nas campanhas de divulgação?
- Como definir objetivos  de campanha e mensurá-los?
- Quanto e como investir?
- O que pode e não  pode no marketing de influência?
- Análise das redes  sociais do momento: onde apostar suas fichas em 2020?

::INTERVALO::

2ª parte: Criadores de conteúdo são  marcas:

- Case de criação de  conteúdo: canal  "1quarto"
- Como fazer um conteúdo se tornar uma marca?
- Como definir que  estratégia usar dentro de uma plataforma?
- Case: com foi a participação no maior programa de aceleração para criadores de conteúdo do país: YouPix Creators Boost 2018
- Como se relacionar  com as marcas
- Criando um canal  do zero! Case: "Ladobvisita" e a aplicação de estratégias 

Quem ministra:

Andressa  Griffante -  Jornalista e Empresária na agência
 RSbloggers - pioneira no Estado a promover eventos e cursos voltados para influenciadores. Jornalista e Empreendedora Digital, se especializou na divulgação online, atendendo criadores de conteúdo e empresas. Com a iniciativa, foi considerada uma das 30 pessoas  mais influentes do universo digital do país em 2016, pelo  YouPIX. Atende a profissionalização de influenciadores
 gaúchos em cursos, palestras, eventos e consultorias. Oferece às empresas os serviços de curadoria de influenciadores, estratégias de campanha, divulgação e mensuração.

Beatriz  Rossato Nunes
- Estudante de Psicologia e criadora do Instagram @ladobvisita. Selecionada em 2018 para o YouPix Creators Boost, através do canal 1quarto, foi premiada em 2º lugar com o case “Relacionamento Sério” na categoria Content no Stories Festival. Com essa experiência, busca orientar e oferecer suporte a criadores de conteúdo desde planos de estratégias até aos cuidados em saúde mental.

Serviço:

Estratégias  de Marketing de Influência
Dia 15 de fevereiro
Sábado, das 9h às 12h
Rua Dr. Montaury, 2090 (Caxias do Sul - RS)

Inscrições: http://bit.ly/influenciacaxias ou sympla.com.br/rsbloggers

Vendas no local do evento dia 15 a partir das 8h.
 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895