Mentora de vendas palestra para equipe do Correio do Povo

Mentora de vendas palestra para equipe do Correio do Povo

Thamy Kaufmann acredita que vender é uma forma de emoção

Correio do Povo

Mentora diz que as pessoas não compram de forma racional

publicidade

“Venda é emoção” é o bordão que a mentora Thamy Kaufmann criou e busca transmitir em cada uma das palestras que dá para empresas de diversos segmentos. Nos últimos anos, a porto-alegrense de 30 anos resolveu utilizar a experiência que tinha como vendedora desde os 16 anos de idade para treinar diferentes times de vendas. “Eu levanto a bandeira de que vender é a melhor profissão que existe”, afirmou Thamy, que nesta segunda-feira conversou com a equipe de telemarketing do jornal Correio do Povo.

Hoje mentora, ela começou a trabalhar com vendas na área de recuperação de crédito, quando se encantou pela possibilidade de bater metas que eram colocadas. Cinco anos atrás, mudou-se para Florianópolis, onde trabalhou como gestora da editora Globo. Ao longo do tempo, foi aprimorando técnicas de comunicação e inteligência emocional para ensinar as pessoas a venderem mais e melhor.

Thamy Kaufmann entende que, de uma forma ou de outra, todos somos vendedores, e que as pessoas não compram de forma racional. Segundo ela, de nada adianta apenas falar bem das características de um produto, o importante é agregar valor a ele e despertar sentimentos no consumidor, como o de pertencimento a um determinado grupo.

Um dos valores que a mentora busca trabalhar é o de mudar crenças limitantes, como a de que vender é algo chato. De acordo com ela, estimular a alegria e o entusiasmo é uma forma comprovada de aumentar também os resultados. Cristã, Thamy ainda busca passar uma mensagem de fé em suas palestras e afirma que os valores pessoais estão acima de qualquer técnica.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895