Mercado de estética segue em expansão
capa

Mercado de estética segue em expansão

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, período em que o país passa por uma das suas maiores crises, o mercado de estética cresceu 567%

Por
Correio do Povo

publicidade

O mercado de estética segue como um dos mais promissores do país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, período em que o país passa por uma das suas maiores crises, o mercado de estética cresceu 567%, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Em 2019, a expectativa da ABIHPEC é de um incremento de até 2% em relação a 2018, quando o setor movimentou R$ 47,5 bilhões.

Dentro desse mercado, uma área que está se destacando é a da depilação a laser, pois chama atenção de homens e mulheres. A Laserspa, por exemplo, está abrindo em Porto Alegre a quarta loja em dois anos. “Temos uma previsão de crescimento de 400% em 2019 e além das quatro lojas, até o final do ano teremos mais três em Minas Gerais”, explica a gerente comercial, Adriana Vieira.

A aposta da marca é no trabalho dentro de shopping centers, pois isso gera mais conforto ao cliente e é uma tendência muito forte do setor de serviço. “Essa é uma tendência mundial, os shopping centers têm mudado o perfil de suas operações, atualmente não só o varejo tradicional está no shopping, mas a área de serviços e entretenimento vem ocupando mais espaço. O motivo é a facilidade do consumidor para resolver tudo em um só lugar, além da segurança oferecida nos grandes centros urbanos onde a violência é um fator de risco.O varejo também vem perdendo espaço para a área de serviços e os shopping entendem isso como um fator agregador de valor para suas operações”, pontua Vieira. 

Cabe ressaltar ainda que esse crescimento do mercado se deve não somente as mulheres, mas, também, a utilização de homens pelo serviço os quais somam nas três lojas da marca em operação 15% dos clientes.  

A Laserspa utiliza o laser Diodo, com a exclusiva tecnologia In Motion, a qual permite que a depilação seja realizada sem dor, com menor incidências de falhas e com menor espaço de tempo. O método consiste na aplicação do laser em movimento o que só é possível com uma ponteira especial, que realiza múltiplos microdisparos sequenciais e atinge o folículo do pelo com precisão. O tratamento leva dez meses para ser concluído e conta com sessões mais rápidas, que acompanham a correria do dia a dia de homens e mulheres.