Metodologia auxilia pessoas e organizações a atingirem alta performance

Metodologia auxilia pessoas e organizações a atingirem alta performance

Ideia foi desenvolvida pelo caxiense Fernando Gonçalves dos Reis, profissional com vasta experiência no mercado imobiliário

Correio do Povo

publicidade

O administrador, empreendedor e investidor em startups Fernando Gonçalves dos Reis, reconhecido por sua trajetória de mais de 15 anos junto ao setor imobiliário caxiense e nacional, carrega desde a infância o gosto pela educação e o sonho de ensinar. Com a pandemia, essa que até então era uma atividade secundária, por conta dos compromissos profissionais assumidos como diretor-executivo da Prolar Imobiliária Inteligente, tornou-se o seu propósito de vida. O profissional fundou a FGO Serviços de Desenvolvimento Humano e Profissional, empresa 100% focada em oferecer mentoria, assessoria e treinamento para pessoas, equipes e empresas alcançarem alta performance.

Dos Reis deixou a gestão executiva da Prolar para dedicar 100% do tempo e da energia nos novos projetos. E, aproveitando os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória no mercado imobiliário, no qual ocupou posição de destaque e liderança em entidades locais e nacionais, aliados às formações em Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial, Gestão Empresarial, Psicologia, Coaching, PNL e tendo como base e inspiração as teorias do escritor norte-americano Napoleon Hill, desenvolveu uma metodologia própria: a FGO.

“Na minha vida profissional já investi muito em treinamento e percebo muitos empresários falando que esses treinamentos não dão resultado. Foram essas percepções que me motivaram a buscar conhecimento para criar uma metodologia que realmente funciona e traz resultados efetivos”, afirma.

A metodologia e os produtos FGO

A metodologia FGO trabalha em primeiro lugar as questões comportamentais para só depois atuar nas questões técnicas. Ela parte da neurociência e do entendimento do funcionamento do cérebro humano. Dessa forma, são mapeados os fatores fisiológicos, biológicos e psicológicos dos comportamentos. “Tudo começa pelo pensamento, mas ele está vinculado à forma como o nosso cérebro está estruturado. É preciso entender como as pessoas funcionam e porque agem de determinadas maneiras e em determinadas circunstâncias, como nos processos de mudança, por exemplo. A partir desse entendimento é possível construir caminhos para pessoas, equipes e empresas atingirem alta performance”, explica o profissional.

Com o uso da metodologia FGO, dos Reis desenvolve trabalhos de mentoria individual e em grupo (podendo ser grupos abertos ou in company tendo como foco empreendedores e líderes), além de assessoria para empresas, treinamentos e palestras. Os produtos são direcionados a organizações que querem desenvolver e elevar o desempenho de seus times, e também para profissionais de qualquer área que desejam auxílio na construção do seu processo de mudança, seja o alcance de uma meta, um sonho, transição de carreira ou novos desafios pessoais e profissionais. Dos Reis tem atendido empresas de diversos portes e segmentos em todo o Brasil, algumas com resultados bastante expressivos a partir da aplicação da metodologia. “Temos o case de um cliente que faturou R$ 3,32 milhões de janeiro a maio de 2020 e no mesmo período de 2021 já contabilizou R$ 27,4 milhões, ou seja, um crescimento de mais de 825%”, relata.

O profissional também desenvolveu duas plataformas on-line que dão suporte ao trabalho: a Academia Imobiliária, 100% focada no mercado imobiliário, e a recém-lançada Starus, que atua no treinamento, processo de seleção e gestão de talentos.

Sobre Fernando Gonçalves dos Reis

Graduado em Administração de Empresas (UCS), com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial e MBA em Gestão Empresarial (FGV), pós-graduando em Psicologia e Coaching. Empresário com mais de 20 anos de experiência em Gestão Empresarial, sendo 15 deles no mercado imobiliário. Atuou como professor no Grupo Uniftec. Ocupou a presidência da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e da ASSIMOB (Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul). É diretor da CIC (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul) e presidente da ADCE Caxias. Empreendedor, investidor em startups, palestrante, consultor e mentor de pessoas e de empresas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895