Microempa lança edital para contratação de profissionais para o programa Peiex, da Apex-Brasil

Microempa lança edital para contratação de profissionais para o programa Peiex, da Apex-Brasil

Ao todo são ofertadas oito vagas com remuneração de até R$ 5,9 mil para profissionais com experiência em comércio exterior

Correio do Povo

publicidade

A Microempa já se prepara para o lançamento do Núcleo Operacional em Caxias do Sul, com polos em Bento Gonçalves e Erechim, do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O edital para a contratação dos profissionais que auxiliarão na implantação e operação do Peiex em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Erechim já está disponível no site da entidade, em microempa.com.br/peiex. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto. 

Ao todo, estão sendo ofertadas oito vagas, sendo seis delas em Caxias do Sul - uma para monitor, duas para apoio técnico e três para técnicos – além de uma vaga de técnico para Bento Gonçalves e outra também para técnico em Erechim. As vagas variam de 30 a 40 horas semanais com remuneração que pode chegar a R$ 5,9 mil mensais.   

Para os postos de monitor e técnico, os candidatos devem ter curso superior completo, preferencialmente em Relações Internacionais, Administração ou Comércio Exterior e ao menos seis meses de experiência profissional em comércio exterior, entre outros requisitos. Já para os postos de apoio técnico, os candidatos devem estar ao menos matriculados em um curso de graduação em uma instituição de ensino superior sediada em Caxias do Sul e estar cursando entre o primeiro e o penúltimo semestre, preferencialmente em Relações Internacionais, Administração ou Comércio Exterior. Além disso, é necessário se ter conhecimento em gestão administrativa e financeira, Pacote Office, entre outros requisitos.  

 

Sobre o projeto 

O Projeto Peiex é articulado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Agência atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. O Programa é implementado em todas as regiões do país por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. As entidades executoras do programa – como a Microempa - são responsáveis pela aplicação da metodologia do Peiex na qualificação de empresas. A meta do Núcleo Operacional em Caxias do Sul é qualificar 125 empresas de bens e serviços, sendo 75 em Caxias do Sul, 25 em Bento Gonçalves e 25 em Erechim. O prazo do convênio será de 30 meses, com o prazo para qualificação das empresas previsto para 24 meses.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895