Mulheres têm aulas gratuitas de construção civil

Mulheres têm aulas gratuitas de construção civil

A oficina da ONG Mulher em Construção chega a Novo Hamburgo no início de dezembro

Correio do Povo

publicidade

A oficina da ONG Mulher em Construção chega a Novo Hamburgo no início de dezembro fechando o ano com chave de ouro. A parceria da entidade e Lojas Taqi, ambas voltadas para o aprimoramento da construção civil,  já capacitou gratuitamente mais de 650 gaúchas  em todas as regiões do estado.  A última ação de 2019 ocorre dia 5 do próximo mês na Loja da Rua Bartolomeu de Gusmão, 563 – Bairro Canudos. 

Na quinta-feira (5/12), as interessadas devem se dirigir ao local do curso às 8h30 para inscrição e, logo em seguida, às 9h, participam das aulas. Faz parte do programa teoria e prática de reparos na casa, hidráulica, alvenaria, cerâmica e pintura. A turma aprende, por exemplo, como resolver problemas frequentes como torneiras que pingam, canos furados, ralos entupidos e buraco na parede. A classe também têm noções técnicas de assentamento de cerâmica e finalização do   revestimento com rejunte. Das 13h30 às 14h30, tem Roda de Conversa com equipe da OSC, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres –NH  Eliana Benkenstein e alunas sobre questões de saúde, violência e empregabilidade da mulher.   

Na sexta-feira, 6/12, 25 alunas selecionadas na classe do dia anterior  atuam num mutirão de pintura predial na  AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria (Rua Vidal Brasil, 1695 – NH). 

- As mulheres de Novo Hamburgo estavam ansiosas para participarem do nosso curso. Enquanto percorríamos as cidades gaúchas com a oficina, muitas nos contatavam para saber quando chegaríamos a NH. Chegou a hora e é na cidade da região metropolitana que encerramos o ano muito orgulhosas de oferecer  oportunidade de emprego, chance de complemento de renda e economia a centenas de gaúchas. Fazendo o curso e ganhando certificado, elas podem encontrar novo campo de trabalho e também poupar fazendo os reparos na própria casa ou no seu local de trabalho. No workshop, descobrem que são capazes e podem atuar em qualquer área. – Afirma Bia Kern, presidente da OSC.  

 

 Mulher em Construção

A OSC Mulher em Construção é uma entidade do terceiro setor que ensina, gratuitamente, mulheres a trabalhar na construção civil. Tem por objetivo capacitá-las para ocupar vagas em canteiros de obras assim como atuar como autônomas, proporcionando autonomia, cidadania e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica. Através da inserção delas neste mercado dominado por homens, as ações da Organização de Sociedade Civil também contribuem para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no mundo do trabalho, no aumento da qualidade de vida e mudança positiva no perfil socioeconômico de diferentes tipos de família.

 

AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria

AMO Criança é uma entidade de apoio a crianças portadoras de câncer.  Promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com atendimento à saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.

Presta gratuitamente serviços técnicos e especializados a pacientes oncológicos e seus acompanhantes de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia e musicoterapia. Oferece consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o apoio terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar.  Fornece medicamentos,  transporte e outras demandas. Acompanha famílias de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha.

 

Serviço

Curso da ONG Mulher em Construção
Local: Taqi – Rua Bartolomeu de Gusmão, 563 – Bairro Canudos.
Dia 05/12 – inscrição 8h30 / aula 9h

Dia 06/12 – 25 alunas participam da aula prática de pintura das 8h às 17h no AMO CRIANÇA (Associação de Assistência em Oncopediatria (Rua Vidal Brasil, 1695 – NH).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895