Mundial Foods projeta expansão no Sul do Brasil através da marca Leve Sabor

Mundial Foods projeta expansão no Sul do Brasil através da marca Leve Sabor

Marca de ultracongelados planeja ampliar presença e faturar R$ 25 milhões neste ano

publicidade

A Leve Sabor, marca pertencente a Mundial Foods, fabricante de alimentos ultracongelados de Caxias do Sul (RS), planeja ampliar sua presença na região Sul do Brasil. Através desta expansão, a empresa projeta faturamento de R$ 25 milhões em 2021, crescendo 15% em relação ao ano passado. “Nosso objetivo é atingir dois mil clientes ativos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2022, queremos aumentar também a participação no Paraná, alcançando crescimento de 20%”, explica o diretor geral da Mundial Foods, Ricardo Zanella.

Segundo Zanella, a Mundial Foods realizou uma série de investimentos para esse projeto de expansão, ampliando sua estrutura e equipe. Na matriz da empresa, onde são produzidos os alimentos ultracongelados da Leve Sabor, foi instalada uma nova área de 12 mil m² com equipamentos para automatização das linhas de produção, e o quadro de colaboradores teve incremento de 80 para 100 pessoas. “Investimos também na compra de fritadeira automática, forno de lastro português para preparação dos pastéis de Belém e forno para pães de fermentação natural. Nossa meta é comercializar mais de 1200 toneladas de produtos neste ano, apresentando a linha de pães rústicos ultracongelados e lançando 50 novos produtos em 2021”, acrescenta.

A empresa, que já apresentou neste ano 8 lançamentos e 6 reformulações de produtos só para o mês de maio, segue investindo na expansão de suas linhas. “Lançamos novos produtos integrais, com embalagens mais compactas e quantidades menores de produtos dentro das embalagens. Além disso, ampliamos a linha de confeitaria de produtos ultracongelados e estamos reposicionando a marca Leve Sabor no segmento de gondolas nas grandes redes de supermercados”, completa o diretor geral Ricardo Zanella,

Saiba mais

A Leve Sabor é uma marca da Mundial Foods, grupo que começou sua história em 1979 como lancheria no Centro de Caxias do Sul e se transformou em uma rede de cafeterias. No ano de 1998, foi criada a Leve Sabor, marca de alimentos congelados para comercialização em redes de supermercados e conveniências. A Leve Sabor foi expandindo sua área de atuação e se adequando as necessidades do mercado até criar o conceito de grupo empresarial e, em 2018, nasceu a Mundial Foods com as marcas Leve Sabor, La Paolla e DayFood. Hoje, a Mundial Foods é uma empresa consolidada no segmento de alimentos ultracongelados, presente nos três estados da região sul do Brasil, com matriz em Caxias do Sul e centro de distribuição em Canoas.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895