Na semana de aniversário, Leiteria 639 apresenta programação especial

Na semana de aniversário, Leiteria 639 apresenta programação especial

De terça a quinta-feira (08 a 10 de outubro), público poderá conferir um workshop sobre a versatilidade do chá, edição especial da icônica releitura do chá da tarde da casa e ainda receber mimos

Correio do Povo

publicidade

Nesta quinta-feira (10/10), a Leiteria 639 (Av. Venâncio Aires, 639 - Santana) completa dois anos de atividades. A união de  confeitaria, restaurante, cafeteria e empório adquiriu nesse tempo uma característica que se tornou uma marca: a da reinvenção de clássicos gastronômicos. Por isso, de 08 a 10 de outubro o público poderá conferir uma programação especial na casa: um workshop sobre a Versatilidade do Chá; uma edição especial da releitura do clássico Chá da Tarde; e um dia onde o público receberá presentes. 

No dia 08 de outubro (terça-feira), a partir das 19h, a Leiteria realiza o workshop A Versatilidade do Chá. A especialista Tânia Rampi, empresária à frente da Tea Road, importadora de chás e fornecedora da Leiteria, conduzirá essa experiência aberta ao público. A atividade terá dois momentos. O primeiro é a Introdução ao Universo do Chá enquanto o segundo momento apresentará uma degustação de chás e harmonizações. Aqueles que participarem poderão conferir opções marcantes disponíveis no cardápio da Leiteria. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 997-838-173. 

Na quarta-feira (09/10), acontece uma edição especial do Chá da Tarde da Leiteria, a reinvenção deste tradicional evento gastronômico. Releitura de um clássico, ele traz um ar jovial e uma atmosfera calorosa para aquele encontro com os amigos. É o perfeito equilíbrio entre o simples e o sofisticado. Nesta edição, o Chá da Tarde acontece das 15h às 20h e traz em seu menu as principais opções da casa. E com um acréscimo: para comemorar o aniversário da casa todos que participarem serão presenteados com uma taça de espumante.  

Já na quinta-feira (10/10), o dia será ainda mais especial. Data que a Leiteria completa dois anos de atividades, o público poderá conferir ações especiais durante todo o horário de atendimento. Contudo, para celebrar a ocasião, todos que consumirem no dia serão presentados com um mimo especial. O presente é surpresa. Porém, fica a dica: é a cara da Leiteria. 

 

Sobre a Leiteria 639 

O espaço tem uma proposta plural e multifuncional, que une confeitaria, restaurante, cafeteria e empório. Por lá, a cozinha abre às 11h30min durante a semana, às 10h aos finais de semana e funciona até as 21h - ainda que a loja atenda até as 22h. Ideal para fazer um lanche a qualquer hora do dia. Para o café da manhã, sanduíches com pães quentinhos e muito queijo, torradas coloniais e opções com ovos. Para o almoço e jantar, panelinhas de massas, carreteiro, risotos, além de opções de carnes e saladas. Para curtir a tarde, deliciosas opções de café, doces e tortas e a exclusiva linha de chás - todos de origem importados de diferentes países. Repare no charme da decoração, sempre com ambiente aconchegante e descolado. No piso superior, um espaço ao ar livre, chamado de Amigos do Churros, faz homenagem ao cão mascote da casa. Os pets são sempre super bem recebidos.

 
Workshop: A Versatilidade do Chá 
Quando: 08 de outubro (terça-feira);
Horário: a partir das 19h;
Onde: Leiteria 639 (Av. Venâncio Aires, 639 - Santana);
Inscrições: (51) 997-838-173


Programação:
19h – Introdução ao Universo do Chá:
Conceitos básicos do chá, sua origem e variedades;
Diferenças entre as famílias de chás;
Modo de preparo;
Versatilidade do chá na gastronomia e mixologia.

19h30 – 20h30 – Degustação de chás e harmonizações 
Chás a serem degustados e harmonizações:
Jardim do Imperador – Chá branco (gelado); 
Harmonização – uma mini salada oriental ou uma  mini salada de fruta com iogurte 
Oásis no Nilo - Chá Verde (quente); 
Harmonização: Salmão Curado – uma torrada com sour cream e uma fatia de salmão (finger food );
Rosas da China - Chá Preto (quente);  
Harmonização: Belgateau de chocolate branco belga (mini pedacinhos para finger food) – será servido gelado com a infusão a frio e com pedaços de morango na taça.

 

Chá da Tarde na Leiteria 639 - Edição Especial
Quando: 09 de outubro (quarta-feira);
Horário: das 15h às 20h;
Onde: Leiteria 639 (Av. Venâncio Aires, 639 - Santana);
Especial: todos que participarem receberão uma taça de espumante.
Inscrições: (51) 997-838-173


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895