O desafio de encontrar e contratar a babá ideal

O desafio de encontrar e contratar a babá ideal

Diante de tamanha responsabilidade, mercado passou a contar com empresas destinadas exclusivamente a seleção e contratação da profissional que vai cuidar dos filhos em casa

Correio do Povo

Bianca Guazzelli Aldworth é diretora da Anjely Agência e Treinamento de Babás

publicidade

Cuidar do filho de alguém é uma responsabilidade e tanto. Por conta disso, as famílias analisam com muita atenção e cuidado a hora de fazer a contratação de uma babá. Diante dessa realidade, o mercado passou a contar com a ajuda de profissionais.

“O objetivo é ajudar na busca da melhor babá que se encaixe no perfil da família. Nossa preocupação vai além de encontrar alguém para ajudar os pais, mas encontrar uma profissional qualificada, que passe confiança que o seu maior bem será muito bem cuidado”, afirma a diretora da Anjely Agência e Treinamento de Babás, Bianca Guazzelli Aldworth.

O processo de contratação leva em torno de duas semanas. O primeiro passo é o alinhamento do perfil de profissional que a família está buscando para o trabalho de babá. No momento seguinte, a empresa faz uma triagem com entrevistas que variam de 20 a 30 profissionais. Após a busca de referências e checagem de antecedentes criminais é enviada uma listagem com as seis melhores opções. A mãe escolhe as três que entenda que sejam as mais adequadas. Desde o início da pandemia, as entrevistas passaram a ser feitas no formato online. Depois de aprovada, a profissional escolhida é encaminhada para uma psicóloga.

Após todos os cuidados na contratação a dica é o ficar atento ao comportamento dos filhos diante da atuação da babá. Mesmo que o bebê não fale, saberá sinalizar se está tranquilo ou incomodado. Se for preciso, é possível mudar de babá, também contando com o suporte e orientação profissional. 

A Anjely Agência e Treinamento de Babás atua no processo de seleção e contratação exclusiva de babás. O processo envolve entrevistas, seleção, encaminhamento e acompanhamento posterior a contratação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895