Parque dos Anjos de Gravataí recebe novo empreendimento dedicado à terceira idade

Parque dos Anjos de Gravataí recebe novo empreendimento dedicado à terceira idade

FORM. lança o Ikigai Senior Living no lugar do antigo InterCity Hotel

Correio do Povo

publicidade

O primeiro projeto da desenvolvedora de empreendimentos imobiliários FORM. já tem previsão de lançamento. O Ikigai Senior Living chega no início do segundo semestre de 2021 e tem o objetivo de oferecer qualidade de vida e moradia ao público 60+. Com espaços coletivos e atendimento especializado para a terceira idade, a FORM. conta com a parceria do Instituto Moriguchi, centro de estudos respeitado no Brasil inteiro e internacionalmente, que faz estudos e procedimentos voltados ao processo de envelhecimento. A intenção é humanizar protocolos, logística e proporcionar saúde e lazer para cada residente, tendo profissionais especializados na equipe do Ikigai.

“Estávamos acostumados a alguém chegar com um projeto e fazer com que o instituto se encaixasse nele, e aqui nós participamos de toda a concepção. Foi a primeira vez que um empresário nos ouviu desde o início e pudemos apresentar a filosofia ikigai, com o intuito de buscar um propósito e qualidade de vida no envelhecimento para os futuros residentes”, declara o Dr. Emílio Hideyuki Moriguchi.

“Para ter e preservar uma vida saudável lá na frente, é fundamental refletir agora, desde os aspectos mais simples aos mais burocráticos, para estar preparado para lidar com todos os possíveis cenários de uma vida longeva”, comenta o sócio-fundador Rafael Severo, da FORM. De acordo com ele, é preciso ter uma visão humanizada da longevidade e repensar a forma como cuidamos de nossos entes mais velhos e de nós mesmos ao chegarmos nessa fase da vida.

O condomínio conta com 112 apartamentos e tem um valor geral de vendas aproximado de R$ 55 milhões. O empreendimento fica no Parque dos Anjos, em Gravataí, no antigo InterCity Hotel Premium, que passará por um projeto de retrofit e aproveitamento das áreas privativas e de lazer, grande destaque do imóvel.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895