Praticando a Humanidade: todos conectados e complementares por um mundo melhor

Praticando a Humanidade: todos conectados e complementares por um mundo melhor

Unicred Porto Alegre proporcionou um momento de reflexão sobre a conexão entre as pessoas e suas singularidades, como mola propulsora de transformação para um mundo melhor

Correio do Povo

Silvana Bastian, sócia e Gestora de Negócios na Mais Criativa e Mais foco e presidente da BPW - Business Professional Women (Associação de mulheres de negócios de Porto Alegre)

publicidade

"Praticando a Humanidade: todos conectados e complementares por um mundo melhor" foi tema de ação em transmissão on-line da Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa exclusiva para profissionais da área da Saúde,  na última terça-feira, 16. A iniciativa teve como inspiração o Mês Nacional da História da Mulher e contou com apresentação de Silvana Bastian, sócia e Gestora de Negócios na Mais Criativa e Mais foco e presidente da BPW - Business Professional Women (Associação de mulheres de negócios de Porto Alegre).

A atividade ocorreu de forma colaborativa com a participação de todo o time que constrói o dia a dia da cooperativa, ao trazer sua visão sobre as práticas de humanidade, que fazem a diferença nas relações, quer sejam as relações de trabalho, familiares, comunidade ou de associados. A palavra-chave foi empatia, lembrando que em um cenário de pandemia, a capacidade de acolher o próximo é fundamental. 

Durante o evento o diretor-Geral, João Batista Loredo de Souza, enfatizou a responsabilidade do protagonismo de cada um, de fazer escolhas, principalmente “a escolha por caminhos de compaixão e gratidão”.

Em sua apresentação, Silvana Bastian fez uma caminhada sobre a trajetória da mulher e seus parceiros, homens, famílias, e a riqueza destas singularidades como humanos diferentes e todas as possibilidades de uma construção coletiva, inclusiva e cooperativa trazendo esperança de um mundo melhor. "Muitas vezes temos que rever o que aprendemos até agora e construir novos paradigmas, para sermos mais felizes", afirmou.    

Sobre a Unicred Porto Alegre
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 16 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa ou Facebook e Instagram @UnicredPortoAlegre


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895