Projeto Ser Mulher completa 1 ano e Conversa com Eles
Encontro acontece a cada dois meses em Caxias do Sul. Neste sábado, dia 19, estará festejando um ano de atuação
publicidade
O projeto Ser Mulher, idealizado por Juliana Pletsch, na Serra Gaúcha, está completando 1 ano neste mês e a edição de outubro "Conversa com Eles". A iniciativa possui três pilares fundamentais: o empreendedorismo, a responsabilidade social (voluntariado) e o desenvolvimento humano. Conforme Juliana, tem como objetivo instigar através do conhecimento e de questionamentos. Além disso, apresenta temas de diversas áreas da vida, propicia o engajamento social, o contato com outras mulheres empreendedoras, a partilha de histórias de vida, servindo de inspiração e encorajamento para a busca da integralidade do ser.
Confira a programação:
Palestra : Identidade, papéis e autoestima nas relações humanas
Sérgio Bracagioli
Engenheiro, Coach e Psicoterapeuta. Desde 1990 vem atendendo individualmente, ministrando cursos, workshops e palestras, para pessoas e organizações, no sentido de promover competências comportamentais aplicadas ao desenvolvimento pessoal e corporativo.
É Diretor da Infindha - Instituto de Formação Integral
Desenvolvimento Humano e Ambiental.
- Painel de discussões: Autoestima
Irmãos Quiróz
Os Irmãos Quiróz, Emanuel e Marius, palestrantes e escritores, são formados em Coaching pela Sociedade Gaúcha de Coaching.
A paixão pelo desenvolvimento humano uniu estes carismáticos palestrantes neste trabalho. Emanuel e Marius decidiram juntar suas experiências profissionais (Emanuel é Intérprete de língua Japonesa, e Marius é Publicitário) e particulares para compartilhar com o público, de maneira fraterna e objetiva, as suas elaborações sobre os mecanismos que alteram a nossa autoestima, e a partir deles, propor as ações práticas que têm influenciado positivamente a vida das milhares de pessoas que assistem as suas palestras. Eles estarão autografando o livro "Realize-se".
Remi Aparecida de Araújo Soares
Bacharel, pós-graduada e Mestre em Direito. Professora universitária da UCS. Conciliadora e Mediadora do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Formação em Justiça Restaurativa pela AJURIS e em Círculo de Construção de Paz com Kay Pranis.
Terapeuta holística com formação em Reiki; Florais de Bach; Ayurveda; Biopsicologia; Psicoterapia Reencarnacionista; Técnicas respiratórias e renascimento. Psicóloga clínica e da FAS (Fundação de Assistência Social da Prefeitura de Caxias do Sul). Pós-graduada em Psicologia Transpessoal. Formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental; Técnicas Cognitivo-comportamentais para Transtornos Alimentares e Obesidade; PIT (Psicodrama Interno Transgeracional).
Florence Chechi
Graduada em Artes Visuais, mestre em Design e doutoranda em Design.
Vem investigando como o trabalho pode estar a serviço da regeneração da vida, das relações e do mundo como um todo. Iniciou sua jornada interior há 7 anos. Depois de trilhar uma carreira tradicional de mestrado e doutorado e descobrir verdadeiramente seu propósito, tornou-se professora, treinadora de profissionais da área da docência e do design holístico, sempre buscando coerência entre o que pensa, sente e faz. Hoje facilita processos de Alinhamento Vocacional e vem apoiando pessoas em busca de um trabalho com mais propósito através de cursos, palestras e workshops.
Arte musical:
Paulo Oliveira
Violinista e professor de violino. Realiza apresentações em eventos: casamentos, festas , formaturas.
Realiza trabalho social no Hospital Geral, Hospital Virvi Ramos, Hospital Pompeia, Hospital do Circulo, Hospital São Pedro em Garibaldi e Hospital de Carlos Barbosa. Atende Lar São Francisco de Assis, Lar Bela Vista e na Clinica Paulo Guedes.
Realiza oficinas de Violino na Escola João Prataviera, Escola Dolaines Stedile e Escola Dante Marcucci.
Coordena o projeto Arte Musical Transformando Vidas.
- Exposição de arte:
Victor Hugo Porto
Começou a pintar quando criança e iniciou profissionalmente seu trabalho com gravuras em técnicas mistas, depois com desenhos em preto e branco e finalmente com pinturas sobre tela. No início era natureza morta depois fez paisagens e hoje trabalha com a figura feminina no estilo cubista expressionista. Pode-se dizer também que é uma arte contemporânea. Seu trabalho retrata a figura feminina em seu cotidiano. São mulheres gordinhas, cheias de sensualidade, muito coloridas e com traços marcantes. Victor Hugo trabalha na técnica do acrílico sobre tela.
Margarida Henz Borges
Exposição entitulada de "O perfil profissional nas redes sociais" traz fotos de perfis com a ideia sobre a importância da imagem e para que esta seja apropriada e condizente nas redes sociais.
Margarida é fotógrafa e artista visual, graduada e pós-graduada em Artes Visuais pela UCS, está se especializando em retratos de perfil. Desde 2014 usa a fotografia para registrar momentos especiais na vida das pessoas, como aniversários de crianças, acompanhamento de bebês, gestantes e famílias.
- Coffeebreak:
Dall'Onder Hotéis
- Apresentação de entidades sociais:
Clenio Lopes - Representando a SCAN
Especialista em Psicologia e Sexualidade. Atua na área de Psicologia Clínica e Psicologia Social, em atendimentos em consultório clínico. Gerente de Serviços Sociais da Associação Caxiense de Atenção ao Idoso –SCAN, coordenando projeto de convivência e de fortalecimento de vínculos para idosos. Voluntário do “Grupo Apoio Fraterno”, cuja finalidade é acolher dependentes químicos em recuperação e seus familiares (codependentes), através de encontros semanais. Colabora voluntariamente, com o Centro de Valorização à Vida (CVV), através de apoio emocional e de prevenção ao suicídio. Realiza também palestras, oficinas e grupos terapêuticos.
Mais informações: https://www.sympla.com.br/8-evento-do-projeto-ser-mulher-conversa-com-eles__476340