Réu Rango + Bira é lançamento do Grupo Céu

Réu Rango + Bira é lançamento do Grupo Céu

Localizado na Rua Coronel Fernando Machado, bar recebeu investimento de R$ 150 mil

Correio do Povo

Os sócios Tomás Moreira, Pedro Neves e Fred Neves

publicidade

As cidades são organismos vivos em constante transformação. E Porto Alegre não é diferente. Prova disso é a mudança contemporânea que a capital gaúcha passa quanto suas regiões de entretenimento. E a Rua Coronel Fernando Machado, no limiar entre o Centro Histórico e a Cidade Baixa, é um desses pontos que foi absorvido pela cultura da ocupação de rua. Por isso, o Grupo Céu escolheu a região para inaugurar seu novo bar: o Réu Rango + Bira (R. Cel. Fernando Machado, 1168). Com investimento de R$ 150 mil, nasceu com o objetivo de entregar comida e cerveja de qualidade com preço acessível e um ambiente confortável e propício para a cultura de rua.

Liderado pelos sócios Tomás Moreira, Pedro Neves, Fred Neves e André Nunes, a marca está fundamentada no conceito de RUA, pensado para acolher o público que gosta de estar na calçada e por muitas vezes é julgada pelos olhares de quem passa — e acabam virando réus apenas por estar ali. “A marca foi criada com uma estratégia de expansão, pensada para trabalhar com operações mais enxutas, com a ambição de ser levada a outros pontos na cidade de Porto Alegre e outras capitais, como Curitiba e São Paulo”, explica Moreira.

Com um cardápio variado em termos de cervejas especiais e drinks, a parte de gastronomia chama atenção com burgers, sandubas, lanches e porções. A escolha dos burgers conta com um processo em que o cliente monta sua própria receita. Parte do básico, que já é muito gostoso, com a escolha do tamanho, os complementos e o tempero para sua fome. O primeiro passo é a escolha de um burger tipo carne+queijo. Entre as opções estão um burger de costela com queijo provolone, bovino de acém com queijo cheddar, burger de linguiça com queijo branco e burger vegetariano de brócolis defumado com queijo mussarela. 

O cliente ainda pode dobrar a carne, escolher complementos como bacon, salada, picles ou ovo; optar entre os molhos Barbecue, Pesto, Frutas Vermelhas, Iogurte, Geléia de Pimenta, Queijo Cheddar ou molho Andaluzia; e escolher seu acompanhamento:  batata frita palito, batata rústica ou Onion Rings. 

Além disso, o Réu tem um grande diferencial: a forma de entrega dos lanches para os clientes. A cozinha é no 2º andar (mezanino), os lanches são embrulhados e descem para o 1º andar (bar) através de um escorregador. Quando o cliente escuta o barulho do escorregador já sabe que seu lanche chegou. 

“Toda a arquitetura do bar foi pensada dessa maneira, com um balcão de atendimento que vai quase na porta, com mesinhas para quem quer sentar e comer, com geladeiras disponíveis para o público entrar e pegar o que quer. Esse é o espírito da rua e da cultura do público que buscamos alcançar”, avalia Moreira.

Quanto à escolha por abrir um negócio durante esse processo complexo que o mercado vive, a decisão passa diretamente pelo comportamento do público, de preferir ficar na rua a estar realmente dentro do local. “Atendemos muito a galera que chega para comer ou beber algo e sai para ficar com os amigos. Estamos crescendo a cada dia conforme a galera nos conhece. Devido a qualidade do nosso atendimento estamos cativando muito o público e mostrando que é possível um lugar com qualidade e bom preço”, pondera Moreira.

A expectativa é em até um ano ampliar  a operação para mais dois locais em Porto Alegre e em dois anos chegar a Curitiba ou São Paulo. O Réu Rango + Bira está localizado na Rua Coronel Fernando Machado (1168) e, durante a bandeira preta no estado, funciona de terça-feira a domingo, das 16h às 20h no take away e até às 23h30 pelos aplicativos iFood e Uber Eats.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895