Senior Sistemas realiza processo seletivo de jovem aprendiz para pessoas com deficiência

Senior Sistemas realiza processo seletivo de jovem aprendiz para pessoas com deficiência

Inscrições estão abertas para jovens a partir dos 14 anos e podem ser realizadas até o dia 22 de julho

Correio do Povo

Processo da Senior Sistemas podem ser realizadas até o dia 22 de julho

publicidade

A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, irá selecionar uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz. Dessa vez, o processo seletivo será voltado para Pessoas com Deficiência (PCD’s) para atuação na matriz da empresa, localizada em Blumenau/SC.

As etapas de seleção dos candidatos PCD’s serão realizadas pela área de Recrutamento e Seleção da Senior com o apoio do Sesi. Para participar, basta ter no mínimo 14 anos e ser pessoa com deficiência ou reabilitado do INSS. Os interessados podem se inscrever através do preenchimento do formulário contido nesse site.

Para efetuar a inscrição é necessário anexar uma foto legível do laudo da deficiência do candidato, documento obrigatório para efetivação da matrícula. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 3231-5260 ou (47) 9 8403-5751, ou através do e-mail: lidian.silva@sesisc.org.br.

O curso do programa será de Assistente Administrativo, realizado pelo Senac Blumenau com carga horária de 20 horas semanais.

Importante reforçar que ao ser contratado por uma empresa na condição de aprendiz o jovem com deficiência não terá seu benefício de prestação continuada suspenso, sendo limitado a dois anos o recebimento concomitante da remuneração e do benefício, conforme a previsão do artigo 21-A, parágrafo 2º da Lei n° 8.742/1993.

Remuneração e Benefícios

Os selecionados receberão remuneração conforme determina a legislação pela Lei do Jovem Aprendiz. Além disso, terão os benefícios vale-refeição/vale-alimentação mais um bônus de R$ 100,00 no bolso livre do cartão de benefícios da Wiipo.

De bandeira Mastercard, o Wiipo flex, cartão de benefícios da Wiipo, fintech de serviços financeiros da Senior, oferece ao colaborador a liberdade para utilizar o valor disponibilizado pelo benefício da forma que desejar.

Os jovens aprendizes selecionados terão ainda vale-transporte, seguro de vida da Metlife de acordo com a faixa escolhida, além de outros benefícios de bem-estar, lazer e que a estrutura da Senior oferece.

Programa incentiva o protagonismo, independência e autonomia

Para a Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra, essa iniciativa contribui com a inserção de adolescentes e jovens no mundo trabalho, estimulando a formação pessoal e profissional. “O Programa Jovem Aprendiz viabiliza o exercício da cidadania pois é através da inclusão e da empregabilidade, que podemos transformar a vida desses jovens e evoluir como empresa”. Essa edição voltada aos PCD’s é uma oportunidade para essas pessoas ganharem experiência no mercado de trabalho e conquistarem independência e autonomia para se tornem agentes transformadores das suas próprias realidades”, destaca a executiva.

A primeira turma selecionada irá iniciar na Senior no dia 5 de setembro de 2022 e irá atuar na empresa no período matutino. A segunda turma está prevista para iniciar no dia 7 de novembro de 2022, com opções para atuação nos períodos matutino e vespertino. O processo de inscrições para as duas turmas acontece paralelamente até o dia 22 de julho.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895