Serra Gaúcha ganha Zap do Local para incentivar o consumo de negócios locais de forma online

Serra Gaúcha ganha Zap do Local para incentivar o consumo de negócios locais de forma online

lataforma reúne um guia de contatos de whats App de negócios locais com botão direcionado para o aplicativo do empreendedor

Correio do Povo

publicidade

Ajudar empreendedores locais a venderem online, fomentando a economia de Caxias do Sul e da região da Serra em tempos de pandemia com o novo coronavírus (Covid-19). Com esse propósito surge o Zap do Local, um guia de contatos de whats App de negócios locais, com botão que vai direto para o whats do empreendedor. O funcionamento da ferramenta é bastante simples: cada empresa cadastrada terá um botão e através dele o consumidor será direcionado diretamente para o whats App do empresário local.

 

O Zap do Local irá atender de forma gratuita toda a Serra Gaúcha, com foco em dois públicos: consumidores que não querem sair de casa e podem se conectar à distância diretamente com os fornecedores da região, e empresas locais que querem vender produtos ou serviços localmente direto pelo whats. A plataforma é aberta a qualquer tipo de produto ou serviço, incluindo-se franquias com proprietários locais.

 

O serviço é uma iniciativa sem fins lucrativos da Canvas360º Intermediação de Compra e Venda de Empresas. “Conversamos com vários empresários locais e, vendo a dificuldade que eles estão passando em função da Covid-19, pensamos em fazer algo que ajudasse esses empreendedores a vender mais. Além disso, a pandemia aumentou a demanda pela venda on-line, mas é difícil desenvolver um e-commerce do zero e torná-lo conhecido. Vender pelo whats App torna a relação mais humana e mais quente, e a ferramenta já é conhecida nas relações de consumo locais”, pontua Diori Lovatto Ricaldi, diretor da Canvas360º.

 

As empresas interessadas podem se cadastrar no site zapdolocal.com.br ou pelo whats (021 54) 99219.1005. O lançamento da plataforma está programado para este 1º de maio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895