Sputnik lança Houses de Educação para viabilizar educação corporativa dentro das empresas

Sputnik lança Houses de Educação para viabilizar educação corporativa dentro das empresas

Núcleos ajudam a estruturar percurso educacional de times de maneira alinhada à cultura e às estratégias das organizações

Correio do Povo

Mariana Achutti, CEO da Sputnik

publicidade

Se antes os treinamentos corporativos eram engessados e técnicos, hoje os  aprendizados mudaram e são voltados para desenvolver muitas habilidades  requeridas pelo mercado de trabalho atual, como ferramentas de transformação  digital e habilidades socioemocionais dos colaboradores. Porém, para pensar em  educação corporativa disruptiva é preciso ter experiência e estratégia para se dar  um passo além. Em 2020, a Sputnik,

uma das maiores escolas corporativas do  Brasil, foi procurada por muitos clientes para criar verdadeiros núcleos de educação  corporativa instalados nas próprias empresas a fim de treinar e capacitar os times. 

Nomeado como Houses de Educação, o produto permite criar uma estrutura de  educação dentro da empresa, o que faz com que o plano de ensino seja mais  estratégico e assertivo, podendo ser acompanhado de perto e adaptado sempre que  necessário. Além disso, ajuda a área de Recursos Humanos na observação do  desenvolvimento de novos talentos e dos melhores resultados. 

As vantagens estratégicas não param por aí. Além de ter tudo internalizado, o  processo educacional é criado sob demanda para os funcionários e líderes,  contando com uma atualização constante e abrindo espaço para a aprendizagem  contínua de novas competências. "Nós levamos todo o nosso know how em  jornadas de aprendizagem para dentro das empresas. Em vez de sermos um  parceiro estratégico externo, nos juntamos ao dia a dia de cada negócio para  estruturar o percurso educacional das equipes conforme o DNA da organização,  integrados com as demandas tanto dos colaboradores quanto da própria marca",  explica Mariana Achutti, CEO da Sputnik. 

Com isso, as Houses entraram para o time de produtos da Sputnik com o diferencial de ajudar as instituições que querem ir a fundo no processo de construção de  empresa-escola, mas que não necessariamente possuem estrutura para montar um  time interno exclusivo com esse foco. Os especialistas da Sputnik entram para  compartilhar o conhecimento e a metodologia que desenvolveram nos últimos 6  anos no ramo da educação corporativa. Dessa maneira, o ambiente corporativo se  torna um terreno fértil para a criatividade e o aprimoramento de uma cultura de  inovação.

Sobre a Sputnik

Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a Sputnik é uma das maiores escolas corporativas do Brasil e leva às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por  meio de palestras, cursos, experiências presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre elas estão Google, Facebook,  Boticário e Ambev. Acesse sputnik.works e saiba mais!


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895