Startup do RS participa do programa de pós-aceleração da Cervejaria Ambev

Startup do RS participa do programa de pós-aceleração da Cervejaria Ambev

Academia 100+ de Startups vai oferecer aulas sobre diferentes áreas para que empreendedores possam aprimorar seus negócios. Vinte e uma startups foram convidadas para a primeira edição, que vai oferecer conteúdos sobre Gestão Tributária, Design Thinking, Noções Jurídicas

Correio do Povo

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, falou durante o Demo Day

publicidade

A MeuResíduo, startup do Rio Grande do Sul que desenvolveu uma plataforma digital para gerenciamento de resíduos, é uma das primeiras participantes da Academia 100+ de Startups, programa de pós-aceleração da Cervejaria Ambev. A academia nasceu do feedback das próprias participantes da Aceleradora 100+, que busca startups com soluções inovadoras para os principais problemas socioambientais da atualidade. A nova etapa oferece treinamentos e workshops de diferentes áreas de negócios e vem para complementar o programa de aceleração. O objetivo dessa nova etapa de aceleração é impulsionar o crescimento das startups e aumentar o impacto de seus negócios. 

A academia surgiu do feedback das próprias participantes da primeira edição da Aceleradora 100+, que diziam sentir falta de um suporte para outras áreas do negócio nos programas tradicionais de aceleração, além do aporte financeiro. O objetivo da Aceleradora 100+ da Ambev é encontrar startups com soluções inovadoras para os principais problemas socioambientais da atualidade, e com a academia, as startups terão mais recursos para evoluir os negócios e aumentar seu impacto positivo no meio ambiente e na vida das pessoas. Para o lançamento do programa de pós-aceleração, foram convidadas 21 startups participantes da primeira edição da Aceleradora 100+. 

Serão oferecidos três workshops presenciais sobre Gestão Tributária, Design Thinking e Noções Jurídicas, além de treinamentos online sobre os temas. Os encontros acontecerão uma vez por mês, de setembro a novembro, no escritório central da Cervejaria Ambev. No entanto, Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e Suprimentos da companhia, destaca que a proposta da academia é continuar o trabalho de troca entre as startups e a Cervejaria Ambev, para que todas cresçam juntas. “Nós criamos um ecossistema de inovação de troca. Não tem hierarquia e esse tipo de relacionamento é muito saudável. Dessa forma cada um ajuda como pode e todos saem ganhando: a Ambev, as startups e o planeta”, comenta o executivo. 

A Academia 100+ de Startups nasce para complementar o programa de aceleração da Cervejaria Ambev, lançado em 2018.  Em seu primeiro ano, a Aceleradora 100+ recebeu mais de 400 inscrições no Brasil e selecionou 21 startups. Em setembro, a companhia anunciou a segunda edição do programa, que oferece prêmio de até R$ 100 mil para a vencedora do melhor projeto, que também terá a oportunidade de apresentar-se em eventos no Brasil e na sede da ONU para importantes investidores nacionais e globais. As inscrições vão até 31 de outubro pelo site.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895