Startup lança ferramenta de videoconferência para atendimento remoto de nutricionistas

Startup lança ferramenta de videoconferência para atendimento remoto de nutricionistas

Criada pela Dietbox, feature pretende minimizar efeitos do isolamento social no mercado de Nutrição brasileiro

Correio do Povo

publicidade

Em meio ao avanço do Covid-19 no Brasil, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) passou a permitir, em caráter excepcional, o atendimento remoto por parte dos profissionais de Nutrição. A fim de otimizar esse processo, a Dietbox, startup responsável pelo software de nutrição mais utilizado no Brasil, criou uma ferramenta de videoconferência dentro do seu próprio sistema, que estará disponível para todos os profissionais de nutrição do país.

De acordo com Eduardo Costa, sócio-fundador da Dietbox, a ferramenta foi criada para auxiliar o mercado de Nutrição como um todo, uma vez que os profissionais estão com seus consultórios fechados e os pacientes seguem com a necessidade de atendimento, principalmente porque a rotina da grande maioria mudou drasticamente nos últimos dias. “Trabalhamos em uma ferramenta altamente tecnológica, com a missão de que os nutricionistas sintam o menor impacto possível diante dessa crise, perdendo menos pacientes e dando continuidade ao serviço que prestam mesmo com uma nova dinâmica”, comenta. Além disso, a ideia é evitar que os profissionais precisem recorrer a ferramentas externas ou utilizem seus celulares pessoais para o trabalho remoto.

Neste primeiro momento, a feature de videoconferência está disponível para todos os profissionais, sejam assinantes ou não da Dietbox, pois o objetivo é auxiliar o mercado como um todo. Eduardo Costa reforça que a startup gaúcha está assumindo todos os custos de operação desta nova ferramenta, e que ainda não possuem definições sobre a comercialização da novidade em um segundo momento.

Sobre a Dietbox

Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 80 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões de pacientes cadastrados e está presente em 15 países. Recentemente, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil, tanto entre softwares online, quanto entre offline. https://dietbox.me


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895