TradersClub registra 140 mil usuários

TradersClub registra 140 mil usuários

Com dois anos de atuação, empresa espera fechar o ano com mais de 200 mil cadastros e já se consolida como a maior plataforma de educação financeira do país

Correio do Povo

publicidade

O TradersClub (TC), um dos principais agentes de educação financeira do país, anuncia um número expressivo: a plataforma chegou a 140 mil usuários em apenas dois anos de operação. Trata-se da consolidação do TC como a principal ferramenta de investidores “pessoa física” para conhecimento, aprimoramento e informações sobre o mercado financeiro. Pode ser consultado no https://tradersclub.com.br.

A ideia da criação da empresa surgiu em 2015, por meio de um grupo de WhatsApp, onde investidores pessoa física conversavam sobre investimentos, e que teve de evoluir para um grupo no Slack pelo tamanho de usuários que se interessaram pelo conteúdo rico em informação para quem é pessoa física e desejava investir. 

Em 2017, o TC tornou-se uma plataforma de conteúdo web e mobile e, hoje, fornece informação para quem queira investir ativamente, seja em ações, fundos de investimentos imobiliários, renda fixa ou até derivativos e investimentos no exterior. A plataforma possui inclusive canais de debate com especialistas tirando dúvidas dos 140 mil usuários em tempo real sobre determinados temas além de conteúdo exclusivo de especialistas e referências no setor para os mais de 8 mil assinantes pagos.

“A ideia é possibilitar que investidores pessoa física tenham acesso ao mesmo nível de informações em tempo real que estão disponíveis para os grandes players. Hoje, o TC já é um importante agente de educação financeira para os investidores que desejam ingressar no mercado financeiro, e uma fonte de informação qualificada, além de plataforma de comunicação, para aqueles mais experientes, conseguindo abraçar os mais diferentes perfis”, explica Pedro Albuquerque, CEO e fundador do TC." 

A plataforma é majoritariamente gratuita, mas ainda conta com diversos produtos exclusivos por meio de assinatura, para atender as mais diversas necessidades de quem deseja conhecer a mecânica do mercado de investimento. Um exemplo é o TC Mover PRO, serviço que fornece ao assinante informações do mercado em tempo real, 24 horas por dia, e análise proprietária antes, durante e após o mercado abrir, além da possibilidade de favoritar as empresas que o usuário deseja seguir. 

Dessa forma, sempre que alguma notícia impactar essa empresa ou que um comunicado desse player for emitido ao mercado, o usuário recebe uma notificação push se tornando, assim, o primeiro a saber do ocorrido. Nesse produto, também é possível seguir empresas e hashtags de acordo com os interesses do cliente por um valor mensal de R$ 39,90.

“Pretendemos chegar ao final do ano com pelo menos 200 mil cadastrados e atingir 500 mil usuários no próximo ano. Nosso crescimento é simbólico, pois representa a entrada progressiva de pessoas que não se contentam mais em deixar o dinheiro guardado na poupança ou CDI, e sim buscam compreender os detalhes de investimento em renda variável e, com isso, aumentar seus ganhos, ainda mais em um cenário de taxa de juros baixa como temos hoje no Brasil. O TC cumpre sua missão de ser a plataforma indispensável para quem quer investir bem informado”, conclui Albuquerque.

 

Sobre o TC

Criado em 2017, o TradersClub, ou TC, é um dos principais agentes de educação financeira do país e tem como missão ajudar o investidor pessoa física a tomar as melhores decisões sobre seus investimentos. Por meio de sua plataforma web e aplicativo, é possível acessar informações sobre o mercado financeiro, trocar ideias com outros investidores e ter acesso a um conteúdo exclusivo para assinantes. O TC foi fundado por Pedro Albuquerque, um dos principais gestores do Brasil, que é responsável pelo fundo multimercado Cosmos e fundador da TEx Tecnologia, líder no segmento de Insurance Tech.

 

Sobre Pedro Albuquerque 

Além de CEO e fundador do TradersClub, Pedro Albuquerque também é considerado um dos principais gestores do Brasil, responsável pelo fundo multimercado Cosmos - um dos fundos com maior rentabilidade do Brasil - e fundador da TEx Tecnologia, líder no segmento de Insurance Tech.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895