Vetor Editora prevê crescimento de 40% com a digitalização das soluções em psicologia

Vetor Editora prevê crescimento de 40% com a digitalização das soluções em psicologia

Com 55 anos de atuação nacional, a empresa cria comitê de inovação e oferece cursos digitais, testes psicológicos e livros especializados

Correio do Povo

De acordo com o CEO da Vetor Editora, Ricardo Mattos, entre as transformações da empresa está o investimento em inovação nos processos produtivos e estratégicos

publicidade

A Vetor Editora, empresa com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de  conteúdos especializados para a área psicológica, migra para o mercado digital com foco em inovação e reforça sua marca cinquentenária com mais de 45 mil clientes de todo o Brasil. A previsão é que até o final de 2021 a editora tenha um crescimento de 15% na operação nacional, e de 40% nos próximos três anos.

De acordo com o CEO da Vetor Editora, Ricardo Mattos, entre as transformações da empresa está o investimento em inovação nos processos produtivos e estratégicos para garantir a presença em todos os formatos, desde a direção até a equipe de vendas. “As necessidades dos nossos clientes estavam cada vez mais ligadas à agilidade nas avaliações. A partir dessa constatação, resolvemos investir não apenas em tecnologia, mas também na inovação”, explica Mattos. “Criamos um comitê de inovação para reforçar a marca no mercado, posicionando-a cada vez mais como uma empresa que oferece soluções digitais eficientes aos seus clientes”, completa. 

Uma das marcas da nova faceta da Vetor Editora é a VOL Vetor Online, plataforma própria que oferece a possibilidade de aplicação e correção de instrumentos e testes psicológicos online. “A Vetor, vale destacar, é referência na produção de testes para quem quer tirar carteira de habilitação ou conseguir porte de arma. Os testes da editora também são utilizados em áreas de recursos humanos de empresas, em processos seletivos e treinamentos”, explica o CEO.

Outra frente da grande proposta de inovação da Vetor Editora é a de investimentos comerciais que façam sentido para a empresa. Recentemente a editora concluiu o processo de aquisição da Mago Produtos e Serviços em Psicologia, distribuidora no Rio de Janeiro que já tinha uma parceria de mais de 40 anos com a Vetor.

O novo direcionamento da empresa, focado em inovação e transformação digital, passa também pelo lançamento de cursos - tanto presenciais quanto a distância (EaD). A ideia da Vetor é aproveitar sua expertise em áreas como psicologia, fonoaudiologia, neuropsicologia, pedagogia, psicopedagogia e tantas outras para capacitar novos profissionais. “Também queremos ampliar nossa atuação em consultoria de recursos humanos e na área educacional, tendo em vista que a saúde mental em instituições de ensino é um tema cada vez mais importante a ser discutido. Temos muitas ferramentas para ajudar,
a Vetor Editora vai muito além dos testes e livros pelos quais se tornou referência”, finaliza Mattos. 

Sobre a Vetor Editora:

Fundada há 55 anos, a Vetor Editora é uma empresa voltada para pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de testes psicológicos, instrumentos multidisciplinares e livros destinados às áreas de psicologia, fonoaudiologia, neuropsicologia, pedagogia, psicopedagogia e outras. A empresa também presta serviços de contratação, consultoria e treinamentos para Recursos Humanos de organizações por meio de sua linha de negócios, a Vetor Serviços, oferece cursos presenciais e a distância (EaD) e possui uma plataforma, a VOL Vetor Online, que oferece a possibilidade de aplicação e correção de instrumentos e testes psicológicos on-line. Acesse www.vetoreditora.com.br e saiba mais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895