WeWork chega a Porto Alegre

WeWork chega a Porto Alegre

Unidade gaúcha ocupará quatro andares em prédio localizado à Av. Carlos Gomes, 1672


Correio do Povo

Unidade gaúcha ocupará quatro andares em prédio localizado à Av. Carlos Gomes, 1672

publicidade

No mês de dezembro, Porto Alegre se tornará a quarta capital do Brasil a contar uma unidade da WeWork, maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo. O novo espaço da empresa ocupará quatro andares do prédio localizado na Av. Carlos Gomes, 1672. Para marcar a chegada à cidade, a empresa promove nesta quinta (5) um evento de inauguração oficial cuja programação contará com um painel sobre o movimento da iniciativa privada, poder público e sociedade civil para transformar Porto Alegre em uma capital mais inovadora e atrativa para talentos, empreendedores e investidores. Participam do painel Daniela Nunes, fundadora da Purpous Branding e coordenadora do projeto "O que Marca Porto Alegre"?; Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, Diretor de Inovação da Prefeitura Porto Alegre; e Pedro Valério, Diretor-Executivo do Instituto Caldeira.

Nesta primeira fase de abertura, a WeWork Carlos Gomes terá capacidade para mais de 300 posições de trabalho. Até fevereiro de 2020, serão 700 posições no total. Com fácil acesso às principais vias da cidade, a unidade fica próxima a restaurantes, academias, shoppings e espaços culturais, além de ser pet friendly e oferecer bicicletário e vestiário para membros. 

“Nossa chegada a Porto Alegre é motivo de muito orgulho e é extremamente representativa no nosso processo de expansão no Brasil. Já contamos com uma grande comunidade de gaúchos em nossa rede de membros em outros estados e inclusive entre nossos colaboradores. Com a nova operação, esperamos contribuir para aumentar ainda mais esse número, colocando Porto Alegre no mapa das mais de 100 cidades em que estamos presentes no mundo e oferecendo mais uma possibilidade para que empresas de outros lugares possam expandir seus negócios para o Rio Grande do Sul”, afirma Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil. 

Entre os primeiros membros estão empresas que já têm operação na cidade, como Yara Fertilizantes, e startups que decidiram expandir suas atividades para o sul do país acompanhando o crescimento da WeWork, como a Agrofy, membro de São Paulo, e a Easy Translation Service, membro do Rio de Janeiro. Assim como em qualquer unidade da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço podem esperar ter acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado - com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança e muito mais. “Projetamos nossos espaços para que estimulem a criatividade, a inovação e para que se tornem lugares de conexão entre membros, independentemente de suas áreas de atuação”, pontua Mendes.

Soluções para todos os tipos de empresas

Para além de espaços totalmente customizados, a WeWork oferece três modalidades diferentes de espaços de trabalho em seus prédios: Hot Desk, que dá direito ao uso dos espaços nas áreas comuns; Mesa Dedicada, um espaço de trabalho determinado em uma sala que é compartilhada com os outros membros; e Escritório Privativo, espaços totalmente fechados, que podem ser trancados e usados por grandes equipes.

Os preços variam conforme localização e os valores são válidos desde a abertura. Na WeWork Carlos Gomes, os valores vão desde R$ 1.160 (hot desk) a R$1.660 (escritório privativo) por posição. Os preços de todas as localizações estão listados aqui.

A WeWork é a maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo, oferecendo soluções em espaços de trabalho, comunidade e serviços clientes em mais de 600 locais em 127 cidades e 33 países. Seus mais de 600 mil membros representam empresas globais em vários setores, incluindo 38% das 500 empresas da Global Fortune 500. No Brasil desde 2017, a empresa possui unidades em São Paulo (São Paulo, Alphaville, Osasco, São Bernardo do Campo e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895