Colomba FIT na Páscoa

Colomba FIT na Páscoa

publicidade



 

Doces ou salgados os alimentos funcionais e fitness estão em alta.  Os primeiros garantem as vantagens para o emagrecimento com  benefícios à saúde e os fit prometem melhor desempenho para os praticantes de atividades físicas. E a até na Páscoa os adeptos deste tipo de alimentação pode seguir a risca sua dieta sem perder os pratos tradicionais desta época do ano. A nutricionista Thais Souza da Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina, criou uma receita para ser servida no domingo. É a colomba pascal fit. Confira a seguir, os ingredientes e modo de preparo dessa delícia recheada de goji, cranberry, damasco e uva passa.

 

Colomba pascal fit


 

Ingredientes:

 

- 1 e ½ xícaras (chá) de bebida vegetal de arroz

- 1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo integral

- 1 xícara (chá) de farinha de coco

-1 xícara (chá) de açúcar de coco

- 4 ovos (de preferência orgânicos)

- ½ xícara (chá) de uvas passas

- ½ xícara (chá) de óleo de coco extravirgem

- ½ xícara (chá) de cranberry desidratada

- ½ xícara (chá) de goji desidratado

-½ xícara (chá) de damasco desidratado picado

-30 gramas de fermento biológico

-1 colher (chá) de suco de limão

-1 pitada de sal do Himalaia

 

Preparo:

Em uma tigela, misturar o fermento com o açúcar e o sal até ficar homogêneo. Adicionar ovos, óleo de coco, suco de limão, bebida de arroz e as farinhas. Misturar bem. Acrescentar as uvas passas, cranberry, goji e damasco. Misturar delicadamente. Colocar a massa em forma untada e polvilhada, cubra e deixar crescer por 30 minutos. Levar ao forno pré-aquecido a 180º C por 30 a 40 minutos.

Recheio de brownie e ganache 


Os fãs da sobremesa símbolo do cardápio do Outback  podem levá-la para casa em forma de ovo de Páscoa. É uma perfeita combinação de sabores e texturas  do recheio  do famoso brownie.   Pelo terceiro ano, a rede aposta em apresentar o Choco Brownie From Down Under. Com casca feita de chocolate meio amargo, o ovo do Outback   é recheado com   a receita do exclusivo brownie com ganache de chocolates branco e ao leite.“Seguimos transcendendo a barreira do restaurante e apostando em outros mercados para oferecer experiências únicas aos nossos clientes. Transformamos a nossa mais famosa sobremesa em ovo de Páscoa e queremos que todos possam levar um pedacinho do Outback para casa. Desta vez, o ovo poderá ser adquirido em todos os nossos restaurantes do Brasil”, comenta Renata Lamarco, head de Marketing do Outback Steakhouse Brasil. A rede Outback Steakhouse possui 89 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.


 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895