Cortes suínos em noite de alta gastronomia

Cortes suínos em noite de alta gastronomia

publicidade

A promessa se cumpriu no Country Club e fez jus ao nome. Sete versões de pratos à base de suíno mexeram com os sentidos de quem foi conferir o “Jantar Perfeito”, organizado pela Mesa Produtora. Numa sequência surpreendente, sete chefs serviram criações inusitadas. Na entrada, o ovo pochê com taioba e torresminho de pancetta, do chef Breno Naar. perfeito IIIDepois, vieram os camarões em demiglacê de pata de porco, feijão branco, picles de nabo e folha de mostarda. Numa ligação de terra e mar, a produção do chef Xavier Gámes estimulou o paladar. Os quatro pratos que vieram a seguir, todos harmonizados com vinhos da Vinhetica do enólogo francês Gaspar Desurmond (radicado em Dom Pedrito), fecharam em grande estilo a proposta gastronômica de colocar a carne suína entre os cortes nobres.

perfeito II

 

 

 

 

 

perfeito I"Jantar Perfeito"

O evento é mais um projeto de alto nível
da jornalista Rejane Martins. Ela vem
experimentando combinações interessantes
envolvendo gastronomia, chefs, enólogos
e, claro, bons vinhos.

 

 

 


Vinhetica - ética, vinho e alta qualidade


perfeito XXI

perfeito XX

perfeito IV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criação sem hormônios e com alimentos natural. Os pratos que os *sete chefs  prepararam para o "Jantar Perfeito" com carne suína é o resultado da pesquisa do enólogo francês radicado no RS Gaspar Desurmond. Além de defender a valorização do terroir brasileiro, o chef francês aposta na preservação de raças suínas para obtenção de produtos de qualidade. No projeto de Desurmond,  três microcriadores gaúchos da região Metropolitana de Porto Alegre e da Campanha foram escolhidos para a criação de animais ao ar livre, sem confinamento e sem hormônios, nem alimentos geneticamente modificados. Os animais são alimentados com soro de leite, bagaço seco de uva e de olivas e batata doce.
*Victor Dimitrow, Gabriel Matteuzzi, Marcos Livi, Xavier Gámez, Roberta Horn Gomes, Brenno  Naar e Rosane Radecki de Oliveira

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895