Conexão entre sabores de Gramado e São Paulo

Conexão entre sabores de Gramado e São Paulo

Um espaço para chocolates, cafés e drinques é uma aposta da marca gaúcha Lugano, permitindo a produção de formatos personalizados

Adriana Androvandi

Unidade da empresa gaúcha Lugano foi inaugurada na avenida Paulista

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Uma conexão entre Gramado e São Paulo. Esta é uma das propostas em que a marca de chocolates Lugano está apostando. Na última terça-feira, às vésperas da Páscoa, o grupo inaugurou uma unidade no Conjunto Nacional, conhecido como o primeiro shopping center da América Latina, inaugurado em 1958 na Avenida Paulista. Esta é a terceira loja da marca, fundada em 1976 em Gramado, na capital paulista. Além dos produtos da Lugano, a loja terá, no centro, o espaço Le Chef, em que o cliente poderá pedir um chocolate em formato personalizado. 
“Esta é uma flagship, uma loja conceito, com um espaço de cerca de 500 metros quadrados, dividido entre chocolates e cafeteria, na avenida mais plural do Brasil”, diz o diretor de Marketing da Lugano, Jonas Esteves. No segundo pavimento, um mezanino com bar terá a possibilidade de receber pequenas confraternizações e eventos culturais. As bebidas serão harmonizadas com café ou chocolate. O profissional que vai assinar os drinques é Gabriel Sarago.
Conforme explica a diretora comercial da Lugano, Daiane Reis, um telão no local irá mostrar a produção ao vivo no Mundo de Chocolate, em Gramado. Pela Internet, será possível trocar mensagens entre São Paulo e a Serra Gaúcha. “Nossa campanha este ano tem o foco na conexão”, explica ela. O mascote do grupo, o Luguito, ganhou um espaço temático dentro da loja para as crianças poderem desenhar e brincar com a família. Procurando atender a uma demanda crescente, também são oferecidos produtos zero lactose, como o chocolate Tangram para crianças, que vem em formato de um quebra-cabeça.
Dentro da pesquisa feita antes de abrir a loja, Daiane conta que foi constatado que o tempo é uma questão muito importante para quem circula pela avenida Paulista. Por isso, a loja terá uma parte virada para a calçada que vai oferecer morangos com calda de chocolate, em uma versão individual do que se conhece como o fondue, tão tradicional em Gramado. Será servido em um pote descartável e o consumidor pode levá-lo no sistema pague e leve. Esta é a aposta para atrair o pedestre. Outra será para os que farão do espaço um lugar para trabalhar, levando seu computador para ficar por mais tempo no local, como um espaço coworking. 
A loja vai servir desde o café da manhã. Para isso, faz uma adaptação no cardápio para agradar aqueles que são arraigados aos hábitos locais. Por isso, foram incluídos pão na chapa, coxinha tradicional e omelete. 

 


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