Eventos de Arquitetura & Decoração até o final do ano

Eventos de Arquitetura & Decoração até o final do ano

Coluna de Eduardo Conill trata de realizações como Janelas CasaCor, exposição "Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira" e o livro de Rica Oliveira Lima

Aline Possamai Dalcin em São Borja

publicidade

Arquitetura & Decoração

  Supostamente o nosso presídio em casa já tem entrada e saída mais franqueada, tudo mais leve mas ainda com medo da segunda onda. Já estão programados alguns eventos e, parece que, em algumas cidades, já reiniciaram as atividades de arquitetos e decoradores.

  Em Minas Gerais, desde o final do mês passado e em diversas points, estão expostos 21 espaços criados por 27 profissionais no projeto Janelas CasaCor, que vai até o dia 30 em formato inédito. Não fui até lá, mas parece que tem sido o maior sucesso, bem ao gosto do que Marlene Wolf já fez aqui em sua Casa Bonita.

  O Sesc São Paulo 24 de Maio abrirá dia 25 a exposição “Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira”, recorte da história da arquitetura nacional com 96 figuras mestras do setor, como Lina Bo Bardi, Lúcio Costa,  Oscar Niemeyer e outros menos votados. Vai desde os anos 20 até hoje e já foi mostrada em Portugal. É uma pena que parece que só o que importa é a arquitetura paulista, outras capitais, também com obras muito importantes ficaram de fora, portanto a exposição não poderia ser chamada de “Arquitetura Brasileira” com os brilhantes arquitetos que temos aqui, por exemplo.

   Attilio Baschera & Gregório Kramer são os maiores ícones da decoração de luxo no país, 50 anos de muito bom gosto. E também são os mais antenados, há 50 anos, e os mais prestigiados nas melhores rodas paulistas e internacionais. Não só elegantes para vestir e para viver, num estilo elegante desde os tempos em que fundaram a Larmod, em 1971. Agora, Rica Oliveira Lima lançou livro riquíssimo com fotos, título com os nomes deles e entrevistados do quilate Glória Kalil, Vânia Toledo, Jorge Takla, Sig Bergamin, Andréa Moroni e outros endinheirados paulistas.  Outro sucesso da dupla são as estamparias para interiores e, mais um sucesso, octogenários sacudiram a pauliceia com sua vida íntima, a sociedade e o design no Brasil.  O jovem arquiteto, autor do livro, realizou 4 anos de depoimentos narrados no plural. Não fosse a tal Covid, esse lançamento digital de terça passada, teria sido uma das maiores reuniões de gente importante em São Paulo.


 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895