Filipe Catto em homenagem a Caio F. na CCMQ

Filipe Catto em homenagem a Caio F. na CCMQ

Cantor e performer se apresentará no dia 31, às 21h, via Instagram, fazendo homenagem ao autor de Santiago na abertura de espaço com o nome do escritor

Eduardo Conill

Filipe Catto se apresenta dia 31, via Instagram, em homenagem a Caio F. Abreu

publicidade

Faz já muito tempo quem sou o maior fã dele, mas depois ele desapareceu e, na verdade, não me deu a menor pelota. Adoro ver as interpretações dele, a voz, a postura em cena, a beleza do rapaz e o repertório. Trata-se do cantor e performer Filipe Catto que se apresentará dia 31, 21h, fazendo homenagem a Caio Fernando Abreu, na ocasião em que a Casa de Cultura Mário Quintana para a denominar um espaço com o nome do escritor.

E o espaço vai contemplar personalidades negras, mulheres e figuras LGBT se dedicando a literatura, cursos, oficinas e encontros literários. É o Projeto Casa Virtual, com a estética da solidão identificada nas músicas do incrível Filipe Catto, que também fará a leitura de um texto de Caio, escritor que ficou conhecido do cantor num Sarau Elétrico, no mítico Ocidente. Agora, tudo será via Instagram.

Vinhos

Começa segunda a jornada das 16 amostras de vinho representativas da safra 2020 que vão rodar o Brasil. São 700 as caixas que chegarão até o Uruguai brindando a “safra das safras”, encontro virtual marcado para 7 de novembro pelo YouTube. E um dos comentaristas confirmados é o médico gaúcho Victor Sorrentino.

Barranco

O Furini e o Chico estão colecionando cumprimentos, mesmo à distância, por mais uma vez seu Restaurante e Churrascaria Barranco ter sido distinguido com o primeiro lugar neste quesito. E lá se vão muitos anos e edições que o Top of Mind contempla a tradicional casa anualmente, como merece. Neste “outubro rosa” estão colaborando com a Liga Feminina de Combate ao Câncer doando parte da renda de um prato 5 estrelas para a instituição.

Em Cena

Cátia Tedesco dando um alô pra contar que este final de semana o Porto Alegre em Cena vai exibir muita brasilidade. No site e no canal de TV, no YouTube, poderão ser vistos o sertão nordestino e a questão indígena, com experiências na Bahia, Piauí e Ceará e os questionamentos em Altamira, Pará.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895