Nova mostra na Fundação Iberê

Nova mostra na Fundação Iberê

Aplaudido e jovem artista carioca, de 29 anos, Maxwell Alexandre traz para o museu a sua mostra "Pardo é Papel"

Eduardo Conill

Exposição ‘Pardo é Papel’, de Maxwell Alexandre, a partir do dia 17 de outubro na Fundação Iberê

publicidade

Iberê
Após o sucesso de suas exposições em Lyon, França, e Londres, o aplaudido e jovem artista carioca, 29 anos, Maxwell Alexandre traz para a Fundação Iberê Camargo, no dia 17, a exposição “Pardo é Papel”, muito bem recomendada por Emílio Kalil, superintendente. Em novembro do ano passado, Maxwell recebeu 60 mil visitas na mostra do Museu de Arte carioca. As inspirações poéticas, pelas quais transita o artista são todas do cotidiano na Rocinha, onde nasceu, trabalha e reside. Por aqui serão cinco horários de visitas mediadas.

 

Pelotas
Em Pelotas está acontecendo a 94ª Expofeira, no Parque da Associação Rural, e, hoje, Anna Luiza Sampaio lidera a movimentação da raça Montana, que ela cria na Estância da Gruta. Julgamento às 16h e leilão dos 30 touros, 22ª edição, às 19h.

 

Piano
A soprano gaúcha Marta Grazziotin, falecida no início deste ano, sempre manifestou o desejo de doar seu piano para a Sala de Música do Multipalco Eva Sopher, Theatro São Pedro, o que a família realizou através da filha Antonella Grazziotin Aramayo em contrato de comodato com o presidente da Fundação, Antonio Hohlfeldt. Nesta quarta e na quinta, Marta será homenageada com recitais, sempre às 18h, o primeiro com músicos observando os protocolos, e o segundo levado ao ar pelo Sarau do Solar com a voz de Daniel Debiagi e Jackson Spindler ao piano. Tudo através do YouTube.

 

Imigração
“Memórias da Imigração Judaica no RS – Histórias Escritas, Histórias Vividas” é o tema da live de Claudio Eizirik e Zalmir Chwartzmann, para a qual convidaram a diplomata americana Merrie Blocker, às 19h do dia 15, no canal Wizoom, em benefício das creches Wizo e do Instituto Cultural Marc Chagall.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895