Palestra do ciclo 'Conversas sobre arte'

Palestra do ciclo 'Conversas sobre arte'

Artista Alfredo Nicolaiewsky fala no ciclo ‘Conversas sobre arte’

publicidade

Arte
Na próxima quarta, às 11h do dia 12, Alfredo Nicolaiewsky vai falar on-line no ciclo de palestras “Conversas sobre arte”. São cinco professores da área de desenho do Departamento de Artes Visuais que compartilham com o público parte de suas pesquisas e trajetórias artísticas. Nicolaiewsky dissertará sobre o processo de curadoria da exposição da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio, em 2020. Ele também fará um breve relato da história da pinacoteca e explicará curadoria de arte e seus critérios.
Música
A Casa da Música, que atende 150 crianças de escolas públicas, tem projeto liderado por Ângela Diel, que se chama Jovens Talentos e está reunindo padrinhos da iniciativa com a campanha “Vamos apoiar jovens talentos” com alunos já bem adiantados e necessitando de aulas individuais, cujo custo mensal é R$200,00, mas as doações podem ser de qualquer valor. Estão reunindo valores, que serão destinados ao professor, no Banco Sicredi, conta 10888-8, em favor da Associação Amigos Casa da Música.
Decoração
Marlene Peccin, a maior e mais prestigiada decoradora da Serra gaúcha, quem deu personalidade aos hotéis, luxuosos e bonitos, do Grupo Casa Hotéis, uma coleção do maior bom gosto e originalidade, deu interessante entrevista em que conta que a ansiedade do cliente já é visível no primeiro encontro e que o segredo do decorador seja captar o estilo de cada pessoa, interpretando as ideias para que as expectativas de ambos seja atingida, o que é mais fácil quando coincidem intimidades e o desafio de, também, coincidirem os gostos para haver uma só identidade.

Cinema

Rejane Martins, mesmo não dizendo data nem local, já envia e-mail sobre a próxima edição do Mesa de Cinema e conta que o filme “Toast - A história de uma criança com fome” se passa na Inglaterra dos anos 60. São as aventuras de Nigel Slater, hoje nome respeitado na cozinha, na TV e em livros de gastronomia. O filme, na verdade, é baseado no livro best-seller, autobiográfico, e na produção da BBC de 2010. Além do filme, as mães vão receber jantar-presente alusivo a seu dia e parte do valor do ingresso.

Mãe
É muito bonito e emocionante o editorial com que o ‘Max Fama homenageou as mães. Escreveram que a arte de ser mãe não se ensina, não se herda, não se aprende nos livros. O amor delas é incondicional, íntimo e forte, amam cada dia mais e a cada dia nos moldam e nos guiam, sem cobrar nada. Como se diz: é o bem mais precioso que temos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895