Pós-Fernanda Young em Porto Alegre

Pós-Fernanda Young em Porto Alegre

Espetáculo "Pós-F", com a atriz Maria Ribeiro e a direção de Mika Lins tem temporada de 11 a 13 de março no Teatro do CHC Santa Casa

Luiz Gonzaga Lopes

No palco, Maria Ribeiro dá voz a Fernanda Young. Com iluminação de Caetano Vilela, a peça possui linguagem contemporânea, que seduz pela estética e envolve pela instigante temática

publicidade

Depois do sucesso na versão on-line, o espetáculo “Pós-F”, de Fernanda Young com Maria Ribeiro e direção de Mika Lins, estreia de forma presencial, com turnê nacional. O espetáculo terá apresentações em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de março (às 20h) e dia 13 (às 18h), no Teatro CHC Santa Casa (Independência, 75). Ingressos: sympla.com.br. A peça foi adaptada do livro “Pós-F, para além do masculino e do feminino”, de Fernanda Young, vencedora (póstuma) do Prêmio Jabuti.

Em sua primeira obra de não ficção, Young traz ao debate o que significa ser homem e ser mulher hoje. No palco, Maria Ribeiro dá voz a Fernanda Young. Com iluminação de Caetano Vilela, o espetáculo possui linguagem poética e contemporânea, que seduz pela estética e envolve o público pela divertida e instigante temática. A estreia on-line foi em 12 de setembro de 2020, marcando a retomada do Teatro Porto Seguro.

Para Mika Lins, o espetáculo busca levar ao palco as experiências pessoais da autora. “Buscamos transformar o que é expresso na teoria em ação, na experiência pessoal dela. É quase como se a Fernanda estivesse em cena exposta como pessoa e contasse suas memórias e vivências”, diz. “Assim como Leila Diniz, Fernanda era daquelas mulheres que, apenas cumprindo sua psique, nos libertava de tudo o que não era natural, e sim, convenção”, complementa Maria Ribeiro. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895