Flamengo encostou no líder Inter

Flamengo encostou no líder Inter

É muito provável que a decisão se dê mesmo no confronto direto, marcado para o próximo dia 21, no Maracanã

Bruno Henrique tem sido decisivo na arrancada do Flamengo nesta reta final

publicidade

O Brasileirão está mesmo de tirar o fôlego, restando apenas quatro jogos para o seu encerramento. Com os resultados da última rodada, a vantagem colorada caiu para dois pontos e, neste domingo, o Flamengo pode fechar a noite na liderança, jogando toda a responsabilidade para o Inter na próxima quarta-feira. Mais do que nunca, o trabalho de recuperação emocional que Abel Braga fez junto aos seus jogadores vai ser decisivo para esses últimos jogos.

No jogo contra o Athletico Paranaense, o Inter foi comedido na etapa final e arriscou menos em busca da vitória do que talvez devesse, especialmente diante do resultado de vitória do Flamengo no clássico contra o Vasco. Abel claramente aceitou o empate e apenas nos minutos finais tentou colocar mais força ofensiva.>
Marcos Guilherme é esforçado, faz de tudo para cumprir as tarefas táticas, mas se ele agrada os treinadores pela recomposição defensiva, na sua primeira função em campo que é ser atacante, ele simplesmente fica devendo. É Caio Vidal, Peglow ou até Maurício, mas com certeza a solução não é Marcos Guilherme.

Para chegar ao título, o Inter vai enfrentar o Sport Recife no Beira-Rio, Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro, e fecha com o Corinthians outra vez no Beira-Rio. Já o Flamengo, antes de enfrentar o Inter joga com o Bragantino em Bragança Paulista e depois com o Corinthians no Maracanã. O último jogo é contra o São Paulo no Morumbi.

É muito provável que a decisão se dê mesmo no confronto direto, marcado para o outro domingo, dia 21, às 16h, no Maracanã. O time do Flamengo tecnicamente é superior a todos os outros, simplesmente porque tem os melhores jogadores. Depois de um período conturbado, Rogério Ceni parece ter encontrado o caminho, mas também é inegável que o time do Inter está bem armado e atuando com muita personalidade.

Abel Braga sabe que daqui para frente não há mais “gordura” e quem errar menos será o campeão. Contra o Sport é inegociável outro resultado que não seja o de vitória e este é um dos maiores perigos do jogo, porque a ansiedade nunca foi uma boa aliada do futebol, por isso a importância de Abel nesta reta decisiva, para passar tranquilidade e foco apenas nos acontecimentos de campo.

Galhardo fora

Thiago Galhardo não atua mais pelo Inter na temporada. O clube aceitou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e encaminhou a sua saída por empréstimo. Como os árabes tinham pressa em definir o negócio porque a janela de transferências no país fecha no domingo, Galhardo não jogará mais pelo Inter neste Campeonato Brasileiro. Pode parecer fora de contexto a saída do goleador da equipe quando o time é líder e faltando apenas quatro rodadas. Acontece que hoje Yuri Alberto é o novo titular da posição, se ele não tivesse dado a resposta que deu, certamente o clube não deixaria Galhardo sair.

O Grêmio não pode esperar

O Grêmio ainda não tem definida a permanência de Renato para a próxima temporada, o que parece ser um problema enorme para o clube. Não há intervalo após a final da Copa do Brasil, que será no dia 7 de março. Se não ficar na vaga direta, o Grêmio terá de jogar em seguida pela pré-Libertadores e começar um trabalho com um novo treinador sem tempo algum seria muito ruim. Por isso é importante que a situação com Renato seja resolvida o quanto antes, o Grêmio não pode esperar até o jogo final da Copa do Brasil.

Brasileirão com final

Sexta-feira conversei com Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, sobre esta reta final do Brasileirão. Carvalho acredita que a decisão se dará no confronto direto entre Flamengo e Inter na penúltima rodada do campeonato, partida marcada para o Maracanã. Mas ele também aposta na possibilidade de o time carioca perder pontos nas partidas contra Red Bull Bragantino e São Paulo. Concordo que a decisão se dará no Maracanã, mas acredito que tanto Inter como Flamengo irão vencer seus demais jogos daqui para frente e vão medir forças realmente no confronto direto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895