Assembleia Legislativa passa por reformas

Assembleia Legislativa passa por reformas

Uma delas foi concluída às vésperas do recesso: o novo acesso principal

Mauren Xavier (interina)

Presidente da Assembleia, Ernani Polo, e deputados acompanham andamento das obras

publicidade

Com o acesso restrito durante a maior parte do ano, em função da pandemia, a Assembleia Legislativa passa por reformas, e algumas seguirão no próximo ano. Uma delas foi concluída às vésperas do recesso: o novo acesso principal ao Palácio Farroupilha. A entrada foi modernizada e poderá ser utilizada inclusive para eventos de pequeno porte.

Além disso, foi concluída a licitação para obras de modernização, reforma e ampliação dos banheiros do prédio, garantindo acessibilidade. Outra melhoria é a troca do sistema de ar-condicionado, que resultará na redução de 40% no consumo mensal de energia. No Plenário 20 de Setembro será instalado guarda-corpo na altura padrão exigida pelos órgãos de segurança e melhorias na segurança e no acesso aos deputados. 

"Desenvolvemos ações que buscam melhorar a acessibilidade e a segurança do público", afirmou o presidente da Assembleia, Ernani Polo. 

Recesso Parlamentar

Durante o recesso parlamentar, que segue até 31 de janeiro de 2021, os deputados integrantes da Comissão Representativa respondem pela Assembleia Legislativa. O grupo, formado por 12 deputados titulares e 11 suplentes, é presidido por Ernani Polo.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895