Bolsonaro anuncia apoio a Mourão na disputa ao Senado pelo RS

Bolsonaro anuncia apoio a Mourão na disputa ao Senado pelo RS

Vice-presidente encaminha agora discussão sobre mudança de partido

Mauren Xavier (interina)

Bolsonaro disse que Mourão será o seu candidato na disputa ao Senado pelo RS

publicidade

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu, nessa sexta-feira, um apoio importante para a construção da sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Durante conversa hoje cedo, o presidente Jair Bolsonaro manifestou apoio ao nome de Mourão e disse que ele será o seu candidato na disputa ao Senado no Estado gaúcho. 

Mourão comunicou na semana passada a apoiadores, durante encontro em Porto Alegre, a intenção de disputar uma vaga ao Senado pelo RS. Porém, no momento, a incógnita que se coloca é qual seria o partido. O vice-presidente está atualmente filiado ao PRTB, mas tem mantido conversas com lideranças do PP e do Republicanos, ambos partidos que integram a base de apoio de Bolsonaro, além do PL. A escolha passa sobre qual será a melhor construção na qual a candidatura do vice-presidente da República estará inserido. Nos bastidores, as articulações estão mais adiantadas com o Republicanos. A definição deverá sair no próximo mês. 

No Estado, a pré-candidatura de Mourão já tem um articulador forte, que é o deputado estadual Tenente Coronel Zucco, que atualmente está no PSL, mas migrará de sigla, diante da fusão com o Dem e o surgimento do União Brasil. Inclusive, em Brasília, Zucco também conversou sobre as articulações envolvendo a pré-candidatura de Mourão com o ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, além do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Caso venham a vencer as suas disputas, ambos estarão no Congresso no próximo ano. Zucco deseja disputar uma vaga à Câmara dos Deputados. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895