Bolsonaro declara apoio a Mourão na disputa ao Senado pelo Rio Grande do Sul
Além do vice-presidente, a candidatada Comandante Nádia também usa o presidente em sua campanha
publicidade
Na disputa ao Palácio Piratini, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manifesta apoio ao seu ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni (PL), candidato do seu partido, mas também, de forma menos incisiva, aceita a proximidade do senador Luis Carlos Heinze (PP), evitando ser definitivo. Bolsonaro chegou a afirmar “ser difícil” a escolha e que ainda estuda uma forma de dividir palanque.
Em relação à disputa ao Senado, a situação é outra. Em vídeo divulgado no perfil do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), nas primeiras horas da madrugada do primeiro dia de campanha, Bolsonaro aparece ao lado do vice-presidente e candidato. “No RS, o meu candidato ao Senado é o general Hamilton Mourão”, diz em determinado momento. No Estado, a Comandante Nádia (PP), apoiadora de Bolsonaro, também concorre à vaga, na chapa de Heinze, e usa o presidente em sua campanha.
Horas após a divulgação do vídeo, Nádia reagiu. Em sua conta no Twitter, ela compartilhou um comentário de uma seguidora que contestava o apoio de Mourão a Bolsonaro e escreveu: "Essa eleição não é sobre qual candidato ao Senado tem o apoio do presidente. Mas qual pode apoiar melhor o presidente. Qual tem mais afinidade com as ideias dele e, principalmente, qual esteve SEMPRE ao lado dele. Nesta eleição, só eu posso fazer estas três afirmações sem mentir".
Essa eleição não é sobre qual candidato ao senado tem o apoio do presidente. Mas qual pode apoiar melhor o presidente. Qual tem mais afinidade com as ideias dele e, principalmente, qual esteve SEMPRE ao lado dele. Nesta eleição, só eu posso fazer estas três afirmações sem mentir. pic.twitter.com/u00subvrfk
— Comandante Nádia (@ComandanteNadia) August 16, 2022