Cairoli não poupa nas críticas a governo Leite

Cairoli não poupa nas críticas a governo Leite

Ex-vice-governador chamou campanha de "politicamente arrogante"

Mauren Xavier (Interina)

Cairoli foi vice no governo de Sartori, que antecedeu Leite no comando do Piratini

publicidade

O ex-vice-governador José Paulo Cairoli foi às redes sociais criticar abertamente a campanha do atual governador Eduardo Leite (PSDB). Ele resumiu como: “o conteúdo é politicamente arrogante e tecnicamente inverídico”. Ao detalhar, considerou a campanha "politicamente arrogante" por omitir que as mudanças adotadas pela atual gestão não começaram neste governo. “Tecnicamente inverídico pois conduz à falsa ideia de que a “virada de jogo” começou agora, por obra e “façanha” apenas do atual governador”, ressaltou.

As duas manifestações são referências às ações adotadas na gestão anterior, de José Ivo Sartori, na qual Cairoli era vice, e que foram continuadas pelo atual governo. Cita por exemplo as bases para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal. Sartori fez as primeiras articulações para a adesão. 

Ao fim da publicação, Cairoli disse que “sem crítica, sem questionamento, sem contraposição, estagnamos no personalismo, nas vaidades ou na ilusão de que tudo são ‘novas façanhas’”. As duras críticas feitas pelo ex-vice-governador dão voz para um grupo insatisfeito dentro do MDB com a narrativa que atinge o governo do emedebista.

Em tempo, parte dessa insatisfação esteve presente nas discussões da prévia do MDB, que escolheria o nome do partido na corrida ao Piratini nesse ano. Tanto o deputado federal Alceu Moreira como o deputado estadual Gabriel Souza, que disputariam a eleição interna, defendiam o legado de Sartori, mas também enalteciam as conquistas da atual gestão.  

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895